Honda Civic LXL ganha motorização mais potente

Versão passa a trazer o motor Honda VTEC de 130 cv e opção de câmbio manual
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Honda Civic LXL ganha motorização mais potente
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
A Honda passa a equipar o Honda Civic LXL com o motor VTEC de 130 cv de potência. A nova versão estará disponível com transmissão manual ou automática e o início da produção está previsto para a segunda semana de janeiro.

O preço sugerido ao público é de R$ 54.780,00 com câmbio manual e de R$ 58.710,00 com transmissão automática. Ambos para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País.

Todas as versões são equipadas com motor SOHC de 1.7 litros e 16V, com bloco e cabeçote de alumínio. Agora a versão LXL conta também com o sistema de variação de abertura de válvulas eletronicamente controlado, Honda VTEC, que gera uma potência de 130 cv a 6.300 rpm e um torque de 15,8 kgfm a 4.800 rpm. Até então, o recurso estava disponível apenas na versão EX. O emblema VTEC na traseira do veículo passa a identificar a tecnologia presente.

Segundo a Honda, na prática o motor VTEC exerce duas funções. Em altas rotações, a potência é incrementada, permitindo um desempenho mais esportivo. Em baixas e médias rotações, a economia de combustível é maior e a dirigibilidade mais agradável. As mudanças de marcha são menos freqüentes e a retomada de velocidade é mais rápida.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors