IFR Aspid, o esportivo espanhol de 2,8 s

Este é o tempo que o modelo, mostrado pela primeira vez em Londres, leva para ir de 0 a 100 km/h
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. IFR Aspid, o esportivo espanhol de 2,8 s
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Você liga o carro, ouve o ronco do motor e cola o pedal do acelerador no assoalho. Em quanto tempo você chega aos 100 km/h? Dependendo do seu carro, em uns 10 s. Se ele tiver motor forte, em uns 7 s. Se for um esportivo, em uns 5 s. Parece pouco, mas, se você estivesse atrás do volante de um IFR Aspid, não levaria nem 3 s. Para ser bem exato, só 2,8 s.

É um tempo comparável a uma das máquinas mais extremas fabricadas hoje no mundo, o Ariel Atom, e melhor que o de muitas supermotos, que apresentam muito menos resistência ao ar. Pena, para o IFR Aspid, que ele não seja tão bonito quanto o Atom. A bem da verdade, como já disseram por aí, seus faróis parecem ser alto-falantes de computador.

Detalhes estéticos à parte, o que torna o Aspid tão violento é seu baixo peso, de meros 700 kg, e o motor 2-litros, turbinado, de 400 cv! São 200 cv/l, uma monstruosidade de potência que, espera-se, não comprometa a durabilidade do motor nem seu rodar no trânsito “civil”. A origem do motor não é revelada pela IFR Automotive, empresa espanhola que criou o Aspid.

O desempenho estonteante do carrinho é acompanhado por portas-tesoura, que remetem a outro mito do mundo dos supercarros, a Lamborghini, e por um volante que traz uma tela sensível ao toque. Nela é possível regular praticamente tudo que há no veículo. Assim, seu condutor não é só um motorista, mas um acertador de carros. Em se tratando do IFR Aspid, de um carro de corrida capaz de rodar nas ruas.

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Maybach Exelero está à venda por € 5 milhões

D&H Falen, demônio escocês de 800 cv

Ronn Scorpion

Novo Porsche 911

Mercedes-Benz C 63 AMG

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors