Invicta volta ao mercado com cupê esportivo

Cupê S1 reacende tradição da marca inglesa
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Invicta volta ao mercado com cupê esportivo
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-

O nome Invicta, fora do mercado europeu desde 1949, guarda uma tradição de vitórias em ralis como o de Monte Carlo, entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial. Pois no Salão de Birmingham, Inglaterra, foi apresentado o modelo que marca o retorno da montadora ao mercado.

Produzido artesanalmente na sede da empresa, em Wiltshire, o Invicta S1 foi desenvolvido em total segredo no período de 24 meses. Trata-se de um GT de dois lugares com chassi tubular e carroceria em fibra de carbono - formada em uma única peça.

O motor V8 central-traseiro de 4,6 litros gera 320 cv de potência e é proveniente dos EUA, onde equipa o Ford Mustang. O modelo tem tração traseira.

Com apenas 1.100 kg de peso total, 300 quilos a menos que o Mustang, o Invicta S1 acelera de 0 a 100 km/h em 5 segundos e atinge a velocidade máxima de 272 km/h, de acordo com dados da fábrica.

O habitáculo tem o conforto que se espera de um carro esportivo de luxo: bancos de couro, sistema de navegação por GPS, ar-condicionado e, como equipamento opcional, transmissão automática de quatro velocidades. As rodas de 19 polegadas têm pneus 255/35 na dianteira e 275/35 atrás.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors