Land Rover

Chega ao Brasil a Discovery III
Luís Figueiredo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O destaque da Land Rover no salão de SP é a Discovery III. O modelo chegará ao Brasil em janeiro de 2005 e a expectativa da marca é que o veículo responda por 5% das vendas da Land Rover no País.

O veículo estará disponível em três versões: 2,7 litros V6 TD; 4,0 V6 litros a gasolina e 4,4 litros V8 a gasolina, este com com preço aproximado de R$ 270.000,00 – todas com câmbio automático de 6 velocidades.

Destaca-se na Discovery III a quantidade de aparatos eletrônicos: faróis adaptativos, que acompanham o movimento do volante em curvas, oito airbags, freio de estacionamento eletrônico operado por meio de um botão no console central e sistema AMR Active Roll Mitigation, que monitora os movimentos da carroceria e, caso estes excedam um limite gerando risco de capotamento “roll”, diminui o torque do motor e aplica os freios automaticamente. O AMR é combinado aos DSC Controle Dinâmico de Estabilidade e ETC Controle Eletrônico de Tração.

A maior novidade é o sistema de tração para a prática off-road, denominado Terrain Response, que auxilia o motorista na configuração do veículo em situações fora de estrada. Girando-se um botão no console, seleciona-se o tipo de piso a ser percorrido lama, terra, gelo ou pedra e a tração se ajusta automaticamente.

Também está presente o sistema HDC Controle Eletrônico de Descida, que entra em ação em declives acentuados e escorregadios, fazendo com que o veículo não passe de 5km/h e evita o travamento das rodas.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors