Lexus apresenta primeiro híbrido com motor V8

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Lexus apresenta primeiro híbrido com motor V8
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Pode parecer um contra-senso, mas a Lexus, divisão de luxo da Toyota, apresentou o primeiro automóvel híbrido a contar com motor V8 no mundo, o LS 600h. E não é qualquer motor V8, não, mas sim um 5,0-litros que, com o motor elétrico que também move o carro, gera 435 cv.

Como a proposta dos veículos híbridos é a de um menor consumo de combustível e menos emissões de poluentes, a explicação da empresa até que convence. Em vez de equipar o carrão de 5,03 m de comprimento com um motor V12, a Lexus optou por um V8 híbrido, sugerindo que o comprador terá o desempenho de um doze-cilindros com o consumo de um “oito canecos” comum. Como se um motor assim consumisse pouco, mas “cavalo que anda bebe”, mesmo.

Não são só a tecnologia e a potência que impressionam, mas também a tração, integral nas quatro rodas e permanente atuando o tempo todo e o câmbio E-CVT, também o primeiro de relações de marcha continuamente variáveis a suportar o torque de um motor tão grande. Ainda não foram divulgados detalhes técnicos sobre essa caixa, mas espere por novidades importantes. Um dos aspectos citados é que ele é um câmbio de dois estágios, mas não se esclarece nada a respeito do que seria esse mecanismo.

Dificilmente esse carro será comercializado no Brasil, devido aos custos de manutenção e reposição de baterias, por exemplo. Na Europa, os híbridos, que têm um motor elétrico e um a gasolina convivendo sob o mesmo capuz, não vêm fazendo sucesso. O público do Velho Continente prefere a motorização a diesel, tão limpa quanto os híbridos e bem mais barata. Essa, lamentavelmente, é outra opção fora do alcance dos brasileiros.

Confira as opções de Lexus anunciadas no WebMotors
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors