Mi.To, o Fiat Punto com o toque Alfa Romeo

Novo modelo de entrada terá motores de 90 cv a 155 cv e um sistema de controle eletrônico de câmbio, motor, suspensão e freios
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mi.To, o Fiat Punto com o toque Alfa Romeo
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A plataforma do Fiat Punto Grande Punto, na Europa ainda vai render bastante. Depois do sucesso do carro em si, a Fiat começa a aplicá-la em outros modelos. A Lancia, por exemplo, deve ganhar a sua versão em breve, mas, surpreendentemente, quem saiu na frente foi a Alfa Romeo, com seu mais novo foguetinho de bolso, o Mi.To.

A explicação para isso é simples: a Alfa, com o 8C Competizione, quer voltar aos EUA ainda este ano. Nas terras do Tio Sam, o Mini vem fazendo um sucesso que, para os padrões mastodônticos daquele país, é impressionante. Depois dele, diversas marcas, inclusive a Ford, já cogitam levar ao maior mercado de carros do mundo modelos que, por lá, são considerados subcompactos, como o novo Ford Fiesta. Além do 8C, portanto, o que a Alfa teria de melhor para oferecer seria um carro pequeno. Agora, ela tem.

Com apresentação oficial marcada para junho e início das vendas na Europa no mês seguinte, o Mi.To tem 4,06 m de comprimento, 1,72 m de largura e 1,44 m de altura, medidas que denunciam o parentesco com o modelo da Fiat. O entreeixos, portanto, deve ser o mesmo, de 2,52 m na Europa. Os modelos devem inclusive ser fabricados na mesma unidade fabril, em Turim, o que explica o nome do novo modelo. O “Mi”, de Mi.To, vem de Milão, sede da empresa, enquanto o “To” vem de Torino, ou, em bom português, Turim, que é onde a Fiat fabrica o Grande Punto.

Os motores do Mi.To serão a gasolina e a diesel, todos turbinados, com potências variando de 90 cv a 155 cv, com possibilidades de motores mais fortes no futuro. Outra novidade importante do novo modelo é o sistema DNA, que controla eletronicamente a suspensão, o câmbio, o motor e os freios do carro. Há três modos de condução: Dynamic, para andar forte, Normal, para o dia-a-dia, e All Weather, para condições adversas de piso chuva, neve, lama... é a lama....

Os preços devem ser divulgados em junho. Por ora, basta saber que o nome Mi.To é bem melhor que os outros que foram cogitados para o carrinho. Tudo bem que ele é pequeno, mas chamar de Junior, como em nossas fotos de segredo, seria sacanagem.

Gosta de hatches nervosos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

VW Golf VR6

VW Golf GTI

Citroën C4

Fiat Stilo Abarth

Honda Civic VTI

Alfa Romeo 145 Quadrifoglio

Audi A3 1.8 T

Peugeot 306 S16

Citroën Xsara VTS

Leia mais sobre lançamentos aqui:

Novo Mercedes-Benz Classe ML

Designer de Malta cria seu Bugatti, o Project Streamliner

Dodge Viper Venom 700NM

Novo Mazda RX-8

Bugatti Veyron Fbg par Hermès, luxo e esportividade

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors