Mini-Captiva: Buick mostra SUV para concorrer com Ford EcoSport

Modelo apresentado utiliza a mesma plataforma da quarta geração do Chevrolet Corsa e deve concorrer com o EcoSport
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mini-Captiva: Buick mostra SUV para concorrer com Ford EcoSport
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– Um dos lançamentos mais esperados da GM, direto de Detroit, para o Brasil saiu da Buick. A subsidiária finalmente desvendou a “cara” do Encore, um utilitário esportivo chamado carinhosamente de mini-Captiva. O SUV compacto, desenvolvido na plataforma Gamma II, tem 4,35 m de comprimento e 2,55 mm de entre-eixos.

Mas a novidade não ficou restrita apenas aos EUA, a Opel também divulgou as primeiras informações do SUV Mokka, modelo similar que também foi desenvolvido na plataforma do Opel Corsa de quarta geração. Um pouco menor 4,28 m de comprimento que o Encore, o SUV europeu deve fazer a sua primeira aparição no Salão de Genebra, em março deste ano. As opções de motor a gasolina para o modelo da Opel são: 1,6L de 115 cv e 1,4L, sobrealimentada, com 142 cv. Todas as opções poderão ser casadas com transmissões automática ou manual de seis velocidades. A opção a diesel de 1,7L e com 300 Nm de torque poderá usar uma caixa de oito velocidades. A versão norte-americana só conta com o motor 1,4L sobrealimentado.

Tudo indica que o Encore venha para o Brasil, com outro nome, no segundo semestre de 2012. A motorização mais provável para ingressar no mini-Capitiva é a de 1,8L, Ecotec, com 144 cv de potência. Os principais concorrentes do mini-Captiva por aqui serão: Ford EcoSport e Renault Duster.
___________________________
Em busca de seu novo carro? Encontre as melhores ofertas na WebMotors!

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors