Novo Mercedes-Benz Classe SL busca inspiração no 300 SL

Mítico roadster influencia o novo desenho do conversível, que ganha nova plataforma em 2013
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Novo Mercedes-Benz Classe SL busca inspiração no 300 SL
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Essa está sendo uma semana rica em lançamentos para a Mercedes-Benz. Depois de apresentar na segunda-feira a versão hatch do Classe C, a Classe CLC, a empresa de Stuttgart mostrou nessa quinta as primeiras imagens de seu conversível mais significativo, o Classe SL.

O novo carro é um herdeiro legítimo do 300 SL, modelo clássico que foi escolhido em uma enquete do site Evecars.com como o mais capaz de deixar uma mulher “sexy” como se elas precisassem de um carro para isso. Do lendário carrão o Classe SL herdou, inclusive, os dois vincos sobre o capô e as saídas de ar laterais.

Apesar de a Mercedes-Benz o chamar de uma nova geração, isso não é bem verdade, considerando que a plataforma do modelo anterior foi mantida. A próxima geração, propriamente dita, chega só em 2013.

O que é realmente novo no modelo, flagrado em março do ano passado é o conjunto óptico, com novo formato e com faróis bixenônio de série em todos os modelos. Olhe bem para o novo roadster e acostume-se: diz a Mercedes que a nova aparência do modelo inspirará os futuros lançamentos da marca. E não devem ser poucos.

Os faróis não trazem apenas o formato como novidade. Há também o Intelligent Light System, um opcional que faz o conjunto óptico atuar de acordo com cinco situações: campo, rodovia, neblina, função de iluminação de curvas e função de iluminação ativa. Não é algo que o motorista controle. A iluminação de curvas, por exemplo, funciona a velocidades abaixo de 70 km/h, facilitando a visão em conversões.

Quando se fala de um veículo tão esportivo, uma das maiores expectativas que se cria é com relação aos motores. O Classe SL tem, por enquanto, quatro opções: um V6 de 231 cv SL 280, um V6 3,5-litro de 316 cv que gira a 7.200 rpm SL 350, um V8 de 388 cv SL 500 e o belo V12 biturbo de 517 cv SL 600.

Um sistema que já está presente no Classe CLC, e que deve passar a equipar toda a linha Mercedes-Benz, é o Direct-steer, um sistema de relação de direção variável que pretende tornar a direção mais ágil, em altas velocidades, e mais leve, em manobras de estacionamento, por exemplo.

Como o Classe SL sempre foi sinônimo de sofisticação, o sistema Airscarf só não surpreende porque é parte do pacote. Imagine um sistema de aquecimento para a região do pescoço, apenas, que permitisse aos europeus e motoristas de outros lugares frios desfrutar até o último minuto de sol com a capota arriada, mesmo nos dias mais frios. Pois é isso que o tal sistema faz.

Com apresentação marcada para o Salão de Genebra, em março deste ano, o novo Classe SL começa a ser vendido na Europa em abril. Os preços devem ser divulgados no evento suíço. No Brasil, ele deve chegar poucos meses depois. Pelo triplo do preço que os europeus pagam, pelo menos.

Gosta de conversíveis esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Porsche 911 Cabrio

Porsche Boxster Cabrio

Ferrari F355 Spider

Ferrari F360 Spider

Ferrari F430 Spider

Lamborghini Gallardo

Leia mais:

Mazda Atenza

Nissan Tiida recebe reestilização no Japão

Mitsubishi Prototype-S, a versão hatch do Lancer Evolution

Mercedes-Benz CLC chega com tecnologia e nome

Mazda2 3-portas será mostrado em março no Salão de Genebra

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors