Pagani e Bugatti ganham representação oficial em São Paulo

Em endereço badalado, a avenida Europa, Platinuss trará ao Brasil modelos da Pagani e da Bugatti
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Pagani e Bugatti ganham representação oficial em São Paulo
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Que o Brasil é um mercado importante para os veículos de altíssimo luxo ninguém mais duvidava. Ferrari, Jaguar, Porsche e recentemente Rolls-Royce já têm representação oficial no Brasil. Ainda assim, faltavam algumas jóias nessa coroa, como Pagani e Bugatti. No dia 12 de fevereiro, no número 888 da avenida Europa, será inaugurado o show-room da Platinuss, a representante oficial da Pagani no país.

A informação foi dada em primeira mão pelo blog www.pipoland.com.br, que trouxe uma data prevista de inauguração final de janeiro e os modelos que seriam vendidos no país: o Pagani Zonda F, por R$ 3,8 milhões, e o Bugattti Veyron, por R$ 6,5 mihões.

Apesar de a fonte ser confiável, o WebMotors foi checar a informação direto na fonte, ou seja, na Pagani e na Bugatti. E bateu.

“A Platinuss é representante oficial da Pagani no Brasil, inicialmente. O primeiro Zonda F Clubsport já está em território nacional. Em poucos dias estará no nosso show-room”, disse Natalino Bertin Junior, diretor geral da revenda. Bertin entrou em contato conosco a pedidos da própria assessoria de imprensa da Pagani, que preferiu que ele respondesse a nossas perguntas. O Zonda F Clubsport tem motor V12 da Mercedes-Benz preparado pela AMG para render 650 cv.

Além dessa jóia mecânica, a Platinuss também terá em exposição o carro mais extraordinário já criado no mundo, o Bugatti Veyron 16.4 . Se o preço é alto, isso tem explicação: o Veyron é o primeiro carro de produção em série a ter mais de 1.000 cv. Para sermos mais exatos, 1.001 cv.

“A loja ainda não foi inaugurada oficialmente. Porém o nosso show-room estará aberto ao público a partir do dia 12 de fevereiro. A apresentação do Zonda F será feita no mês seguinte pelo próprio Horacio Pagani, fundador da marca. Ele virá pessoalmente ao Brasil para inaugurar a loja”, disse Bertin, confirmando as informações do blog.

Em contato com a assessoria de imprensa da Bugatti, a informação que obtivemos é que a marca pretende estar no Brasil oficialmente ainda este ano. O contato mais provável é a própria Platinuss, mas, como as negociações ainda devem estar em andamento, nem uma parte nem outra confirmam nada.

“A Bugatti eu importo somente sobre encomenda. Tenho contato direto com a fábrica. Faço a citação da marca no meu site porque a única Bugatti existente no Brasil é minha, de uso particular. O carro se encontra no nosso show-room”, disse Bertin ao WebMotors.

“Temos o maior interesse em estar no Brasil ainda este ano, é um mercado importante. Como não temos um volume de vendas muito alto, a tendência é que estabeleçamos concessionárias da Bugatti associadas à Bentley, que tem volumes maiores”, disse Alasdair Stewart, assessor de imprensa da Bugatti.

Bertin, longe de negar que pretende representar a marca oficialmente, ainda deu uma pista importante para os fãs da marca britânica. “Não tenho nada oficial com a Bentley no momento.” Quem sabe no futuro, acompanhada da representação oficial da Bugatti no Brasil? Os fãs de carro do Brasil todo torcem pelo sucesso das negociações.

Considerando a importância da chegada dessas marcas ao Brasil, o WebMotors fará toda a cobertura da inauguração da loja e da visita de Horacio Pagani ao país. Mantenha-se informado sobre esses carrões aqui.

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia mais:

Renault Twingo Sport

Novo Mercedes-Benz Classe SL busca inspiração no 300 SL

Mazda Atenza

Mitsubishi Prototype-S, a versão hatch do Lancer Evolution

Mercedes-Benz CLC chega com tecnologia e nome

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors