Peugeot solta primeiras imagens oficiais do 308 CC

Novo cupê cabriolet da marca foi mostrado primeiro no site da empresa
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Peugeot solta primeiras imagens oficiais do 308 CC
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Em fevereiro deste ano, mostramos fotos de segredo do novo 308 CC, cuja estréia está marcada para o Salão de Paris, em outubro deste ano. Sabemos que as fotos oficiais seriam divulgadas com uma certa antecedência, mas a Peugeot acabou fazendo uma divulgação às avessas, colocando imagens oficiais do carro primeiro em seu site público. Acredite você ou não, no site de imprensa da marca ainda não há nem uma foto sequer do novo cupê cabriolet.

Tudo indica que o episódio foi uma bobeira das grandes do pessoal que cuida do site oficial da empresa, uma vez que as imagens estavam no endereço http://www.peugeot.com/fr/produits/vehicules-particuliers/peugeot-308-cc.aspx?filterBy=&count=&page= e essa página não carrega mais. Seja como for, o importante é que agora temos acesso às imagens oficiais do novo veículo.

Como até as fotos já sumiram, mas nós as salvamos para vocês, nenhuma informação oficial emergiu. Sorte nossa já termos alguns dados sobre o novo modelo, que deve ser o primeiro híbrido a combinar motor elétrico a um movido a diesel. A boa idéia, diga-se de passagem, é da própria Peugeot e já foi encarnada pelo Peugeot 308 Hybride HDi. Se os motores movidos por esse combustível já são capazes de fazer 15 km/l, 20 km/l na cidade, com a assistência de um motor elétrico a autonomia tende a ser ainda maior, além de o nível de emissões de poluentes ser significativamente mais baixo, o que anda contando mais que tudo, por esses tempos.

De resto, o carro deve contar também com os motores já oferecidos para o 308, ou seja, três a gasolina um 1,4-litro de 95 cv, um 1,6-litro de 120 cv, um 1,6-litro turbo de 150cv, com câmbio manual, e de 140 cv, com caixa automática, desenvolvidos em parceria com a BMW, e três a diesel um 1,6-litro de 90 cv, um 1,6 litro de 110 cv e um 2-litros de 136 cv, com incríveis 32,6 kgm de torque!. O tamanho do novo cupê-cabriolet também deve ficar em algo como 4,30 m de comprimento, valor próximo do do 308 hatch. As vendas do novo modelo começam no primeiro semestre do ano que vem na Europa e sua apresentação oficial deve acontecer em outubro deste ano, durante o Salão de Paris.

Gosta de cupês cabriolet?

Então veja aqui no WebMotors os que estão disponíveis no Brasil:

Peugeot 206 CC

Peugeot 307 CC

Mercedes-Benz SLK 230

Mercedes-Benz SLK 350

Leia também:

Citroën apresenta C3 Picasso, que será feita no Brasil

Ford Focus RS

Kia apresenta fotos do Forte, sucessor do Cerato

Opel Insignia Hatch estreará em Londres ao lado do sedã

Dacia Logan recebe mudanças sutis e novo interior

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors