Porsche Cayenne S Hybrid deve chegar ao mercado em 2010

Além da versão a diesel, Porsche aposta em modelo híbrido para continuar atraente nos EUA
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Porsche Cayenne S Hybrid deve chegar ao mercado em 2010
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O mercado norte-americano, sem dúvida, é o mais importante para a Porsche. Não foi por outro motivo que ela lançou o Cayenne, um utilitário esportivo que muitos fãs tradicionalistas da marca jamais pensaram em ver nas ruas. O Cayenne também será o primeiro Porsche da história com motor a diesel, importante em tempos de restrição energética, falta de petróleo e preocupação com emissões de carbono. A questão é que os norte-americanos não gostam muito de diesel. Para sanar o problema, o Cayenne também será o primeiro modelo da Porsche com trem de força híbrido, ou seja, conjugando motor elétrico e a combustão para andar. E o escolhido foi o Cayenne S Hybrid, que chega no ano que vem ao mercado.

Equipado com um motor V6 3-litros de origem Audi e 333 cv, o Cayenne promete consumo de quatro-cilindros com desempenho de V8. Isso porque, com a ajuda do motor elétrico, instalado entre o motor a combustão e a transmissão, ele pode atingir velocidades de até 132 km/h apenas com energia elétrica. O motor a combustão só entra em funcionamento quando o consumo de combustível puder ser o mais baixo possível. Com isso, a média de consumo pode chegar a 11,1 km/l, o que, para um veículo de alto desempenho, é bastante razoável.

As baterias, de níquel metal-hidreto NiMH, são instaladas no espaço disponível para o estepe, o que acaba economizando espaço. O motor elétrico também atua como alternador, ajudando a recarregar as baterias quando o motor a combustão é acionado. Isso, evidentemente, terá um custo, mas, para quem está interessado em comprar um Porsche Cayenne, esse é o menor dos problemas.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de utilitários esporte de alto luxo?

Então veja como, aqui no WebMotors, até a oferta desses gigantes sofisticados é generosa:

Porsche Cayenne

Infiniti FX45

Lexus RX 300

Mercedes-Benz ML 500

BMW X5

Volvo XC90

Volkswagen Touareg

Leia também:

Kia Sorento de nova geração estreará no Salão de Seul

SEGREDO - Plano de viabilidade mostra Jeep Grand Cherokee 2011

SEGREDO - Conceito HED-6 ix-ONIC antecipa novo Hyundai Tucson

Conheça a Capotaria Cirilo, que criou a Strada Gran Venture

Chevrolet Captiva Ecotec tem na economia seu apelo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors