Renault lança novo site comercial no Brasil

Internauta pode montar o próprio carro, comparar versões e obter financiamento
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Renault lança novo site comercial no Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Já está no ar o novo site comercial da Renault www.renault.com.br, por meio do qual o cliente poderá montar o seu próprio carro, simular valores de financiamentos e interagir com toda a rede comercial, gerando uma maior integração entre as concessionárias e o consumidor.

A expectativa é que pelo menos 2.000 novas oportunidades de negócios sejam criadas mensalmente através do site, sem a necessidade de campanhas específicas ou trabalho do revendedor, que poderá se concentrar ainda mais no atendimento final ao cliente. “Esperamos que, com o novo site, 20% da soma das operações comerciais da Renault sejam realizadas com o auxílio da Internet”, diz Dominique Maciet, Vice-Presidente Comercial da Renault do Brasil.

Atualmente, a Renault comercializa pela Internet o Clio Yahoo!, lançado em julho de 2001. Devido ao sucesso dessa operação, a Renault estuda lançar também o Kangoo e o Twingo no comércio eletrônico até o final deste ano.

A integração do site aos sistemas de informações da Renault, permite ao cliente consultar todos os detalhes do conjunto de produtos e serviços oferecidos. O usuário monta seu veículo cor, acessórios, motor, podendo realizar comparações entre duas versões e simulação financeira em tempo real. Finalizada a escolha, o cliente entra em contato on-line com a concessionária de sua preferência, agendando uma visita para efetivar a compra e o sistema já fornece as informações necessárias endereço, contato, etc.

Com o novo site, o vendedor irá reforçar seu papel de consultor de vendas, atendendo o cliente já informado sobre os produtos e serviços e confirmando com ele se sua escolha está de acordo com suas necessidades.

O site propõe uma função inédita ao internauta: a pré-aceitação de seu financiamento pela Financeira Renault, em menos de 24 horas.

O cliente também pode “salvar” as informações selecionadas em um espaço personalizado, chamado “Meu Renault” configurações de veículos, simulações de financiamento, coordenadas da concessionária, busca de semi-novos, etc.

Para os clientes profissionais, a Renault criou uma área com informações sobre serviços voltados às empresas como centros de atendimento dedicados, financiamentos e comercialização de frotas.

No site há um link onde é possível obter uma cotação on-line de referência de um veículo semi-novo, procurar um carro usado em qualquer concessionária da rede no Brasil, agendar serviços mecânicos, consultar promoções e programas de fidelização, entre outros serviços diferenciados de cada concessionária.

A Renault inaugurou sua primeira fábrica no Brasil em dezembro de 1998 e conquistou a posição de quinta maior montadora no mercado nacional. Contando hoje com uma participação 4,8% de mercado, a marca espera aumentar sua participação para 7% no mercado brasileiro até 2005.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors