San Vito S1, o novo esportivo nacional, nasce no salão

Modelo criado por designer aposentado da Ford chega a 220 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 6,5 s
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. San Vito S1, o novo esportivo nacional, nasce no salão
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Brasil já viu nascerem muitos esportivos nacionais. Infelizmente, a maioria deles morreu tão rápido quanto apareceu. Um dos únicos que resistem é o Lobini H1, ainda apoiado por um forte suporte financeiro que, esperamos, se mantenha e consiga os necessários resultados. A maior parte destes esportivos, entretanto, nasce pela vontade de gente bastante obstinada. Esse é o caso de Vito Simone, um designer aposentado pela Ford que sempre quis construir seu próprio carro. O Salão do Automóvel deste ano se tornou o local de nascimento oficial do veículo, batizado de San Vito S1.

O mais novo esportivo nacional, que está exposto no estande da revista “Carro”, foi construído com chassi tubular e traz motor central-traseiro. Tem 3,74 m de comprimento, 1,70 m de largura e 1,15 m de altura, com 2,16 m de entreeixos e apenas 930 kg de peso.

O motor que o empurra para a frente é o conhecido VW AP 1.8, animado por um turbo. Com a sobrealimentação, ele chega a 150 cv a 7.000 rpm e só usa álcool. A tração, traseira, conta com pneus 235/40 ZR18. Na dianteira, para acompanhar, as rodas também são de aro 18”, com pneus 225/40 ZR18.

O desempenho divulgado por Simone é atraente: 220 km/h de máxima, 0 a 100 km/h em 6,5 s e consumo de 6 km/l na cidade e 8 km/l na estrada. Apesar de ter sido da Ford, o designer utilizou o pára-brisa e os vidros das portas do Celta em sua criação, algo necessário para baratear os custos. O modelo exposto, aliás, ainda é um protótipo, devendo ser bastante aperfeiçoado em sua versão de série.

As vendas ainda dependem da homologação do carro. O preço, sob consulta, deve ser colocado em breve no site da San Vito, www.vitos1.com.br. Fica a torcida para que a obstinação de Simone dê frutos duradouros.

Gosta de esportivos nacionais?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Honda Civic Si

VW Golf GTI

Fiat Stilo Abarth

Ford Ka XR

VW Gol GTI

Chevrolet Corsa GSi

Puma

Puma

Puma GTB

Volkswagen SP2

Santa Matilde SM 4.1

Dodge Magnum

Bianco S Tarpan

Chamonix

Dacon PAG Nick

Leia também:

Aston Martin One-77, carro mais exclusivo do mundo, surge na internet

Secma F16, a “formiga atômica” francesa de 2,75 m

Harmon Splinter começa a ganhar sua forma definitiva

eRUF, o Porsche 911 elétrico da RUF

Aston Martin One-77: saem novas informações e fotos do supercarro

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors