SEGREDO! - Chevrolet Meriva ganha reestilização leve este ano

Enquanto modelo europeu é totalmente novo, o nacional terá apenas uma grade nova e outras perfumarias
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! - Chevrolet Meriva ganha reestilização leve este ano
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O leitor que acompanha nosso noticiário sabe que, na Europa, uma nova Meriva, lá com o emblema Opel, deve chegar em breve às concessionárias com portas suicidas que se abrem da frente para trás na traseira. Também sabe que, no Brasil, havia apenas a previsão de uma reestilização para o modelo. Só não esperávamos que fosse tão sutil, como pudemos ver ontem, ao flagrar na rodovia dos Bandeirantes a Meriva das fotos acima e ao lado.

No retorno do evento de lançamento do ML 320 CDI, quase não notamos quando ela passou, discretamente disfarçada. Apenas os emblemas estavam cobertos com fitas pretas. A placa, em vez de ser azul, era verde, a mesma usada para reparos em concessionárias, uma prática que vem sendo adotada com freqüência pelas montadoras, possivelmente para despistar.

Atrás, enquanto buscamos bons ângulos para fotografar a Meriva, o que se nota de diferente são apenas as lanternas traseiras, com elementos luminosos maiores e transparentes, mas dentro da mesma estrutura. O emblema também deve deixar de ser o símbolo da Chevrolet dentro de um círculo para ser apenas a gravata dourada da marca, a exemplo do que acontece nos EUA.

Esse movimento começou pela nova S10 e vem se operando para aproximar a linha brasileira da norte-americana, o que facilitará a chegada do Malibu, que deve ser importado para concorrer com Honda Accord, VW Jetta e Ford Fusion.

O mesmo deve acontecer na dianteira da Meriva, que traz apenas uma barra na grade. Considerando o disfarce, nota-se também a ausência do aro em volta da gravata. Em suma, a grade também deve passar a incorporar apenas a gravata e nada mais. Não se nota nenhuma outra mudança significativa no modelo.

É possível que o veículo que flagramos seja apenas uma mula, testando componentes mecânicos de outro automóvel? Sim, como já aconteceu com um Fox Pepper que flagramos e que, na verdade, era uma mula do novo Gol, mas, considerando a suavidade dos disfarces, o óbvio pode realmente ser o verdadeiro. Se você estiver pensando em comprar uma Meriva, as mudanças não tendem a desvalorizar o modelo atual, a não ser que o câmbio Easytronic seja colocado à disposição dos outros modelos da minivan, como a Joy.

Se você, leitor, tiver respostas para isso, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar informações e até imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história detalhadamente. A comunidade de leitores agradece!

Gosta de minivans compactas?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Chevrolet Meriva

Honda Fit

Fiat Idea

Leia também:

SEGREDO! - Dacia Sandero Sedan confirma nova família

SEGREDO! - Chevrolet Captiva

SEGREDO! - Ford Ka Sedan

SEGREDO! - Ford Fiesta Sedan

SEGREDO! – VW Robust, a picape média da marca alemã

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors