SEGREDO - Panamera e Rapide se enfrentam em Nürburgring

Modelos ainda por lançar se encontram no melhor circuito do mundo para testes de alta velocidade
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO - Panamera e Rapide se enfrentam em Nürburgring
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Marcados para ser oficialmente apresentados no Salão de Genebra de 2009, dois novos cupês de quatro portas foram flagrados em testes juntos no circuito de Nürburgring. Ambos, tanto o que abre a quarta linha de veículos da Porsche, o Panamera, quanto o Aston Martin Rapide estão sendo desenvolvidos para ser fortes competidores de Mercedes-Benz CLS, o pioneiro do segmento, o novo Volkswagen Passat CC e o futuro Audi A7 a BMW já anunciou oficialmente que o CS não será fabricado....

Apesar de o Panamera buscar a mesma identidade visual usada pelo 911, eles são modelos bastante diferentes. Enquanto o primeiro mantém desde seu lançamento o motor traseiro, o novo veículo virá com três opções de motores centrais-dianteiros. O de entrada será o V6 3,5-litros da Volkswagen, capaz de gerar 300 cv, com dois V8 de origem Porsche complementando a linha, um aspirado de 350 cv e um biturbo de 560 cv. Será o suficiente para colocar a concorrência a nocaute, uma vez que o CLS 63 AMG tem “apenas” 514 cv. Se a Mercedes-Benz vier com um modelo ainda mais forte, a Porsche já está preparada para colocar nas ruas um V10 de 700 cv.

O foco do Panamera é ser um esportivo de uso diário, capaz de atender tanto às necessidades de uma família pequena, de no máximo quatro pessoas, quanto aos desejos do motorista que aprecia alto desempenho. O porta-malas, por exemplo, poderá levar 450 l. Quando chegar às ruas, em 2009, a Porsche espera vender 20 mil unidades do modelo por ano, o que a fará ultrapassar a barreira de 100 mil unidades por ano.

Ainda mais exclusivo que o alemão será o modelo britânico. Seguindo as linhas do Rapide Concept mostrado no Salão de Detroit de 2006, a Aston Martin agora apresentará o modelo de produção em série. A antiga dona da Aston Martin, a Ford, colocou o projeto na gaveta quando se decidiu a vender a marca britânica. Depois de comprar a empresa, o grupo liderado por David Richards imediatamente o colocou de volta no forno.

A plataforma do Rapide será a mesma do DB9, assim como o motor V12 e as transmissões. No Rapide, ele renderá 480 cv, contra 450 cv no DB9. Acredita-se que o Rapide será colocado à venda em 2010.

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo


Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de cupês de quatro portas e sedãs esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Mercedes-Benz CLS 55 AMG

BMW M5

Jaguar S-Type R

Maserati Quattroporte

Mercedes-Benz E 55 AMG

Leia também:

SEGREDO! - Opel Insignia OPC é visto em Nürburgring

SEGREDO! - Audi TT RS aparece em testes em Nürburgring

SEGREDO! - Renaultsport Mégane Coupé nasce em Genebra

SEGREDO! - Mercedes-Benz CLK estreará em Genebra

SEGREDO! - BMW Z4 terá capota rígida retrátil

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors