SEGREDO! – Porsche Panamera terá três versões

Flagrado no norte da Suécia, modelo já aparece nos modelos “de entrada”, S e Turbo
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! – Porsche Panamera terá três versões
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O novo cupê de quatro portas da Porsche, o Panamera, está atualmente em uma intensiva maratona de testes por todo o mundo. Ele foi flagrado há não muito tempo sob testes de alta temperatura na Namíbia, mas, agora, nós flagramos a família inteirinha do novo carro no norte da Suécia.

Com sua apresentação oficial marcada para a edição do ano que vem do Salão de Genebra, a quarta linha de automóveis da marca alemã está sendo preparada para ser um concorrente de peso ao Mercedes-Benz Classe CLS e ao Aston Martin Rapide .

Estas são as primeiras fotos mostrando todas as três versões que a gama Panamera vai oferecer: o cupê de quatro portas “de entrada”, o Panamera S, com duas saídas de escape redondas de cada lado do carro, e o Panamera Turbo, que traz saídas de escape semelhantes aos do modelo “de entrada”, mas cujas entradas de ar, na dianteira, denunciam que seu motor tem mais fome.

O modelo mais “simples” do Panamera terá um motor Volkswagen de seis cilindros em “V” e 3,5 litros de capacidade, capaz de entregar 300 cv. Já o motor com DNA Porsche será um V8 com injeção direta de gasolina, disponível tanto na versão aspirada, com 350 cv, para o modelo S, quando na biturbo, uma usina de força de mais de 560 cv, para o modelo Turbo.

Esse belo V8 deve ser o suficiente para deixar a concorrência no chinelo por algum tempo: o Mercedes-Benz CLS 63 AMG tem “apenas” 514 cv. De todo modo, se a marca da estrela de três pontas reagir, a Porsche já tem um “porrete” de 700 cv para revidar, o Panamera GT, com motor V10.

O objetivo do novo cupê de quatro portas será o de conjugar um verdadeiro esportivo a um carro para a família, capaz de ser usado no dia-a-dia. Terá quatro lugares, fácil acesso aos bancos traseiros e um porta-malas de cerca de 450 l.

Quando chegar às ruas, em 2009, a Porsche espera que poder vender 20 mil unidades do Panamera todo ano, o que fará com que ela supere a barreira de 100 mil carros vendidos por ano.

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo

_______________________________


_______________________________

Gosta de cupês esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

BMW Série 6

Jaguar XK8

Volvo C70

Nissan 350Z

Mercedes-Benz Classe CLS

Leia também:

SEGREDO! – Novo Opel Astra é flagrado

SEGREDO! – BMW Série 5 se renovará ainda este ano

SEGREDO! – Jaguar XJ chega em 2011

SEGREDO! – Audi fará versão allroad do A4

SEGREDO! – Peugeot 308 CC se inspira no conceito RC Z

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors