SEGREDO! - Suzuki Swift voltará ao Brasil em breve

Retorno da marca japonesa ao país também prevê carros de passeio
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! - Suzuki Swift voltará ao Brasil em breve
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Suzuki está de retorno ao Brasil. Os flagrantes dos leitores Jair Menezes de Oliveira e Edison Ragassi e nossa apuração provam que a marca deve anunciar em breve seu retorno. Até o momento, só utilitários haviam sido flagrados, o que dava a idéia de que a nova importadora, ligada ao grupo Souza Ramos, que fabrica no Brasil veículos da Mitsubishi, apostaria apenas em um nicho tradicional. Entretanto, uma foto do leitor Henrique Alves, do Rio de Janeiro, nos permite dizer que, além deste segmento de mercado, a Suzuki também vai explorar o dos “pocket rockets”, de carrinhos compactos, mas muito bem dispostos. E o primeiro desta leva será o Suzuki Swift Sport.

“Eu estava saíndo da casa da minha avó, que fica na Tijuca. Estava tirando o carro da vaga, olhei pelo retrovisor e vi o Swift”, disse Alves, que reforça a idéia de que, mais do que um carro de volume, a Suzuki quer explorar um segmento que, até agora, vem sendo exclusivo de importadores independentes, com o Mini Cooper, por exemplo. “Eu achei que fosse um Mini Cooper. Saí do meu carro, largando ele no meio da rua, e fui tirar foto dele não é todo dia que se vê um carro desses, né?! Foi aí que eu vi que se tratava de um Swift. Eu nem desconfiaria que fosse ver ele no brasil.”

A versão flagrada por Alves, denunciada pelas rodas, é a Sport, que conta com um esperto motorzinho 1,6-litro de 125 cv. Com 1.030 kg, 3,76 m de comprimento, 1,50 m de altura, 1,69 m de largura e porta-malas de apenas 200 l, o Swift Sport chega a 200 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 8,9 s.

Infelizmente a foto que Alves fez não ficou muito nítida. “Só consegui fazer duas, pois a memória do celular estava cheia, e uma saiu tremida. Eu estava com pressa, no meio da rua, cheio de vergonha, com um monte de gente me olhando como se eu fosse um babaca”. Só se fosse gente que não gosta de carro, Henrique. Quem curte agradece seu esforço. “Talvez nem de para fazer uma matéria sobre elas, mas eu espero ter ajudado!”

Infelizmente não pudemos usar a foto feita por Alves como a principal, mas o registro da presença do carro no Brasil, com placa cinza, de São Paulo onde está a sede da importadora, mostra que o mercado brasileiro volta a ter espaço para marcas que já saíram daqui. Fica a torcida para que a Mazda também resolva voltar para cá.

Gosta de hatches nervosos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Mini Cooper

VW Golf VR6

VW Golf GTI

Citroën C4

Fiat Stilo Abarth

Honda Civic VTI

Alfa Romeo 145 Quadrifoglio

Audi A3 1.8 T

Peugeot 306 S16

Citroën Xsara VTS

Leia também:

SEGREDO! - Chevrolet Captiva mostra emblemas no RS

SEGREDO! - Honda Aria, o sedã do Fit, é flagrado na Índia

SEGREDO! - Fiat exibe o Bravo em Campos do Jordão

SEGREDO! - Renault L35 aparece em fórum automotivo

SEGREDO! - Leitor flagra GM Avalanche em S. Caetano do Sul

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors