SL 55 AMG: o mais poderoso Mercedes-Benz já construído

Roadster alemão tem 493 cavalos de potência e eletrônica futurista
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SL 55 AMG: o mais poderoso Mercedes-Benz já construído
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Uma olhada rápida pode confundir o observador desatento, que será levado a pensar que o modelo crescendo em seu retrovisor trata-se de um Mercedes-Benz SL500. Mas bastam alguns instantes para que os detalhes da estirpe AMG saltem aos olhos: as grandes rodas de 18 polegadas, as tomadas de ar dianteiras e laterais, que foram modificadas e o discreto distintivo na traseira do SL55 AMG 2003.

No interior, como nos demais modelos AMG – divisão de preparação de automóveis da montadora alemã – estão os bancos especiais, conjunto de mostradores redesenhado e o volante também especial.

Mas o que realmente distingue essa versão do roadster germânico não está à vista. Ao levantar-se o capô, surge o segredo do sucesso do SL55 AMG: o motor V8 5,5 litros, equipado com compressor. Potência? Quando foi lançado na Europa, o modelo contava com 476 cavalos, mas após algumas pequenas alterações ele agora esbanja 493 cavalos de potência.

O roadster vai de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e pode voltar à imobilidade em apenas 13,4 segundos, graças aos freios superdimensionados – discos de 14 polegadas na dianteira e 13 na traseira. Sua velocidade máxima é limitada a 250 km/h.

De série o SL55 AMG traz toda a eletrônica presente nos modelos mais sofisticados, de ABS ao ABC – Active Body Control system sistema Ativo de Controle da Carroceria. Duplo airbag dianteiro que se adapta ao tamanho do motorista e do passageiro, controle de tração, programa eletrônico de estabilidade, freios eletro-hidráulicos com distribuição eletrônica de força, sistema de navegação, sensor de chuva e faróis de xenônio.

Acelerador e freio contam com sistema “by-wire”, sem cabos, o que possibilita ao carro “antecipar” o que o motorista pretende e satisfazer-lhe a vontade sem delongas.

O câmbio é automático de cinco velocidades – o que pode parecer estranho em se tratando de um AMG, que utiliza câmbios manuais – mas o sistema também recebeu retoques e as trocas podem ser efetuadas manualmente ou por meio de teclas no volante.

Isso tudo, no entanto, tem seu preço: US$ 113.915, nos EUA. Aqui no Brasil não há previsão para sua chegada.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors