Volvo traz S40 "de entrada" para incrementar as vendas

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Volvo traz S40 "de entrada" para incrementar as vendas
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Acaba de chegar ao Brasil a nova versão do sedã Volvo S40. Ele tem motor 2,4-litros aspirado de cinco cilindros e 140 cv de potência. Essa nova versão passa a ser o carro de entrada da Volvo, custando R$ 129 mil.

Entre os itens de série estão o câmbio automático Geartronic de cinco velocidades, com opção de mudanças manuais, sistema de som Dolby Pro Logic, com quatro alto-falantes e dois tweeters, volante multifuncional e o interior revestido de couro.

O carro faz de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos e chega à velocidade máxima de 200 km/h. O torque do motor é de 22,4 kgm. As outras versões disponíveis são o S40i, com potência de 170 cv, torque de 23,5 kgm e que faz de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, com velocidade máxima de 220 km/h, ao custo de R$ 146.750, e o S40 T5, com motor turbo de 220 cv e torque de 32,6 kgm. Ele faz de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e atinge velocidade máxima de 240 km/h. O seu preço é R$ 185 mil.

Com a chegada da nova versão, a Volvo pretende atingir, neste ano, 600 veículos comercializados. Para isto a montadora aposta na história do S40, que foi o terceiro mais vendido da linha Volvo no mundo. No ano passado foram 75.136 unidades vendidas, com um crescimento de 41,5% em relação ao ano anterior. Os Estados Unidos são o principal país comprador, vindo o Reino Unido em segundo lugar.

Alguns itens de segurança se destacam no Volvo, como o motor que se desloca 15 cm antes de se chocar com o habitáculo, proporcionando uma melhor segurança ao motorista. Em caso de atropelamento, a superfície arredondada e grade, pára-choques e lentes de faróis feitas de plástico causam menos danos à vítima. O capô é feito de alumínio para reduzir o risco de um traumatismo craniano, caso o pedestre ou ciclista bata com a cabeça nessa parte do carro.

Toda a estrutura do S40 foi desenvolvida para que os seus ocupantes tenham maior segurança e sofram menor impacto no caso de um acidente. Há também o sistema IDIS – Intelligent Driver Information System –, que evita que o motorista se distraia. O sistema registra continuamente a atividade do condutor, monitorando os movimentos do volante, o pedal do acelerador, a mudança de direção, frenagens e assim por diante. Essas informações são processadas e, atingindo um determinado nível de atividade, as informações não-essenciais à segurança são colocadas de lado. Em condições normais, o motorista pode receber mensagens de texto e informações sobre o tráfego.
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors