Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

VW entra no mercado das peruas invocadas e lança Space Cross

Apresentada no primeiro semestre deste ano na Argentina, Space Cross chega agora ao Brasil
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. VW entra no mercado das peruas invocadas e lança Space Cross
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Volkswagen apresentou a nova Space Cross, versão com teor aventureiro da perua Space Fox. O modelo que foi o principal destaque do Salão de Buenos Aires, em junho de 2011, chega por aqui nas duas opções de câmbio, I-Motion e manual.

Entre os principais equipamentos de série da versão com topete aventureiro estão: espelho retrovisor interno eletrocrômico, faróis com acendimento automático, limpador com sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro, trio elétrico, ar-condicionado, direção hidráulica, airbags dianteiros e freios ABS.

Além da diferença no visual, reforçada pelos para-choques pretos, frisos ressaltados, enormes faróis de neblina e rack no teto, a Space Cross ganhou algumas adequações para ser condizente com a sua proposta. A suspensão foi elevada em 33 mm na dianteira e 35 mm na traseira, em comparação à do SpaceFox. Os pneus também são diferentes: 205/55 R15, em vez de 195/55 R15. Para deixar o modelo estável, mesmo ele ficando mais distante do solo, as bitolas foram modificadas. O Space Cross tem 1.448 mm na dianteira e 1.435 mm na traseira – acréscimo de 33 mm e de 23 mm, respectivamente, em comparação às do SpaceFox. Os freios também cresceram, discos de 280 mm 24 mm maiores se comparado com a versão natural.

O novo modelo é equipado com o tradicional motor 1.6 VHT Total Flex que desenvolve 104 cv quando abastecido com etanol e 101 cv com gasolina. Já a transmissão é a famosa MQ200 de cinco velocidades.

De acordo com os números da VW, a versão com câmbio manual acelera de 0 a 100 km/h em 11,5 s e atinge a máxima de 177 km/h, com etanol. Com gasolina a arrancada pode ser feita em 11,8 s e a máxima pode marcar 175 km/h. Com a transmissão robô, o Space Cross faz de 0 a 100 km/h em 12 s e chega até 177 km/h com etanol. Com gasolina no tanque, os números são de 12,3 segundos e 175 km/h, respectivamente. O consumo médio de acordo com a norma NBR 7024 é de 13,8 km/l com gasolina e de 9,3 km/l com etanol.

O WebMotors vai rodar com o lançamento da Volkswagen na região de Campinas, interior de São Paulo, e passará para você as primeiras impressões sobre o modelo.

Valores sugeridos para o modelo são:

R$ 57.990 manual
R$ 60.690 I-Motion

Gosta de peruas?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para este segmento:

SpaceFox

Ford F-250

Volkswagen Amarok

Chevrolet D20

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors