VW Eos é uma opção atrativa para um mercado restrito

Equipado com motor 2-litros turbinado, o modelo cupê conversível da VW chega ao Brasil por R$ 159,90 mil
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. VW Eos é uma opção atrativa para um mercado restrito
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O WebMotors foi conhecer como roda o Volkswagen Eos equipado com motor 2-litros TSI. A transformação do modelo cupê para o conversível demora apenas 25s. Para efetuar a metamorfose, basta acionar o botão no console central. Outro item que diferencia o Eos de outros modelos da mesma categoria é o teto solar elétrico. O movimento de toda estrutura da transformação é comandado por oito cilindros hidráulicos. O volume do compartimento de carga com a capota recolhida é de 205l e no formato cupê é de 380l.

A mala vai para o espaço? Não, há um sensor que avisa quando algum objeto está no meio do caminho da abertura. Este detalhe é de praxe em carros conversíveis, assim como o sistema anticapotamento que protege a cabeça do motorista e do passageiro e a tela de circulação do ar evita a turbulência.

O Eos tem um ar-condicionado inteligente que avalia a abertura da capota, trabalhando conforme a necessidade da temperatura selecionada. Durante o circuito elaborado pela Volkswagen pode-se notar que ele funciona bem. Abaixo de um Sol de 30º dava para sentir um frio de 17º, mesmo com a capota aberta.

A potência do motor do Eos é de 200 cv a 5.100 rpm e o torque máximo de 280 Nm, entre 1.700 e 5.000 rpm. Segundo a Volkswagen, o cupê/conversível acelera de 0 a 100 km/h em 7,9s e atinge a máxima de 229 km/h. O valor sugerido para o modelo é de R$ 159,90 mil.

O Eos também usa um câmbio de seis velocidades com tecnologia DSG Direct Shift Gearbox. A vantagem deste sistema é que ele usa duas embreagens, elevando a rapidez das trocas e a precisão. Enquanto uma está acionada, a secundária está preparada para agir. Em uma arrancada você nota que, mesmo com a troca, o ponteiro do conta-giros se mantém elevado.

Os pneus do cupê/conversível são 235/45 R17 e os freios são ventilados na dianteira, e sólidos atrás. O WebMotors foi ver de perto em 2005 como o Eos andava. Vale acompanhar a reportagem, pois pouca coisa mudou de lá pra cá.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Porsche Targa completa renovação do 911

FortuneSport Rt.S e Rt.R, as estrelas de uma nova marca

Maybach Exelero está à venda por € 5 milhões

D&H Falen, demônio escocês de 800 cv

Nissan Tiida SL

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors