Wiesmann GT MF5 se torna carro-madrinha da FIA GT

Modelo equipado com o V10 do BMW M5 acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 s
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Wiesmann GT MF5 se torna carro-madrinha da FIA GT
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Andar na frente de carros como Ferrari, Aston Martin, Porsche e Maserati não é para qualquer um. Talvez seja por isso que a FIA GT, categoria de competição que congrega esses veículos, tenha escolhido o Wiesmann GT MF5 para ser o carro-madrinha ou safety car das oito provas do campeonato.

Baseado no Wiesmann GT, apresentado pelo WebMotors a seus leitores em março de 2007, o GT MF5 não se diferencia pelas dimensões. Ele, como seu irmão mais simples, tem 4,22 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,22 m de altura, com 2,51 m de entreeixos. Só é mais pesado: tem 1.380 kg, contra 1.280 kg do GT. Isso se explica pelo belo motor que está sob o capô: o mesmo do BMW M5.

Este V10 de 5 litros e apreciador de giros altos gera 507 cv a 7.750 rpm e leva o Wiesmann GT MF5 de 0 a 100 km/h em 3,9 s, mesmo tempo registrado pelo novo canhão da BRABUS, o Bullit. E o sedã derivado do Mercedes-Benz Classe C tem 730 cv! A máxima do MF5 é de 310 km/h, mas o que o carro traz de melhor não é a preocupação com recordes e sim sua excelente dirigibilidade. A distribuição de peso fica em 50% para cada eixo, com apenas 2,7 kg/cv. Como o motor fica na dianteira e a tração é traseira, nota-se o belo trabalho de engenharia realizado no modelo.

A transmissão, de sete velocidades, é a SMG, também tradicional na BMW, mas tanto ela quanto o motor devem sumir do portfólio da marca da Baviera em favor de modelos aperfeiçoados. O câmbio dará lugar a uma transmissão de dupla embreagem e o motor deverá ganhar pouco menos de 70 cv. Esses benefícios, obviamente, se estenderão ao MF5.

Apesar de ter sido mostrado em Frankfurt, o lançamento do MF5 será só em meados do ano que vem. Com isso, a Wiesmann ganha tempo para aperfeiçoar seu veículo e também para esperar os melhoramentos que o M5 receberá. O preço do cupê ficará em 178,9 mil euros, preço na Europa e sem incluir impostos. Em reais, isso dá pouco mais de R$ 500 mil.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

GTA Spano, com motor V10 e álcool, pode chegar aos 840 cv

Bewerp vende duas unidades do Savage no Top Marques Monaco

Stile Bertone mostra o Mantide no Salão de Xangai

Aston Martin One-77 ganha prêmio em Villa dEste

Morgan, centenária, cria o Aero SuperSports para comemorar idade

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors