Aprilia SL 750 Shiver é novidade naked da marca

Novo modelo da marca é lançado com novo motor V2 de 750 cm³ e tecnologia de sobra para bater de frente com as concorrentes de média cilindrada
  1. Home
  2. Motos
  3. Aprilia SL 750 Shiver é novidade naked da marca
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Na última edição do Salão de Milão a fabricante italiana Aprilia foi um dos destaques do evento ao apresentar três novos modelos de sua linha de motocicletas. Entre eles, a grande novidade foi a nova SL 750 Shiver, uma naked com desenho futurista que promete atrair as atenções do mercado europeu em 2007.

Seu principal atrativo está no novo motor V2 projetado pela fábrica italiana. Leve e extremamente compacto, o propulsor é um bicilíndrico em “V” a 90º de 749,9 cm³ com quatro válvulas por cilindro e refrigeração liquida que esbanja potência e tecnologia. Segundo o fabricante, são 95 cv a 9.000 rpm e torque de 8,2 kgm a 7.000 rpm, números muito semelhantes aos de motocicletas com motores de quatro cilindros, como a Honda Hornet. Para garantir maior aproveitamento no desempenho, uma injeção eletrônica de última geração e a tecnologia de aceleração eletrônica “ride by wire” conferem ótimas retomadas.

As linhas dessa nova máquina italiana não seguem nenhuma tendência, pelo contrário. Seu estilo é moderno e seus traços lembram muito o da irmã, também recém-lançada, Aprilia 850 Mana. Com um pouco de criatividade pode-se notar certa inspiração esportiva do conjunto. Porém, não há como negar, a 750 Shiver é uma naked “puro-sangue”. Na dianteira, chama a atenção o grupo ótico saltado para frente, que deu um ar agressivo ao desenho. Na traseira, rabeta curta com lanterna de leds e piscas que lembram a ponta de uma flecha são os destaques.

Graças ao seu desempenho e ao assento largo e baixo 810 mm do solo, o conforto fica garantido ao piloto durante viagens ou mesmo no trânsito urbano. O painel, apesar de simples, tem visualização fácil, com velocímetro analógico no centro e um pequeno mostrador digital responsável por informações como hodômetro total e parcial e relógio, além de alertas básicos do funcionamento do motor e parte elétrica.

Com a tecnologia das motos de corrida embarcada no projeto, o quadro da Shiver é em treliça, feito em alumínio, e oferece ótima resistência a torções. Combinado ao conjunto de suspensões, a fabricante italiana garante boa estabilidade e equilíbrio na condução da Shiver.

Na dianteira a suspensão é invertida upside-down de alumínio forjado com curso de 120 mm. Na traseira, a balança também é de alumínio forjado e há um amortecedor ajustável fixado lateralmente com curso de 130 mm, outra prova de seu projeto inovador. Dois discos radiais de 320 mm no freio dianteiro e um disco simples de 245 mm no traseiro proporcionam total segurança durante as frenagens.

Bonita, potente e inovadora, a nova Aprilia SL 750 Shiver promete brigar de igual para igual com suas concorrentes no disputado mercado europeu de médias cilindradas. Força para superar as rivais ela já mostrou ter, resta esperar a divulgação do preço. Na Europa, o novo modelo da Aprilia deve desembarcar nas concessionárias ainda neste primeiro semestre.

Gosta de motos naked?

Então veja aqui no WebMotors as ofertas de motos com esse estilo:

Honda CB 600F Hornet

Kasinski Comet 250

Suzuki Bandit N 600

Leia também:

BMW G 650 X

Suzuki Burgman 400

Carro ou moto?

Férias de moto

As motos do futuro

_______________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!

_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors