Honda Fury: radicalização na imagem

Diferente das habituais custom da marca, a Honda Fury esbanja estilo
  1. Home
  2. Motos
  3. Honda Fury: radicalização na imagem
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A linha de motos custom da Honda no exterior sempre nos remetem a lembrar das pacatas e “caretas” linhas Shadow e VTX. Dessa vez a empresa decidiu radicalizar tanto no visual como na apresentação. A montadora decidiu “avisar” a imprensa que iria lançar uma nova motocicleta através de vídeos “teasers” na internet e com a data oficial de lançamento. Lançada no dia 16 de janeiro durante o Salão de Motocicletas de Nova Iorque, nos Estados Unidos, a Fury causou admiração por parte da imprensa estrangeira. É uma moto com design invejável.

Design único em uma Honda

No mais puro estilo chopper, a novidade da Honda esbanja modernidade e agressividade, algo nunca visto em sua linha de motos custom. Como a própria Honda diz sobre a moto: é o lado selvagem da marca. Realmente, há quem olhe para a Fury e ache que a moto foi feita por um personalizador, tamanha a exclusividade do seu design. Longa e baixa – o banco está a apenas 67 centímetros do solo –, a novidade da Honda exibe a parte traseira estilo “rabo duro”. Na dianteira, destaca-se um longo garfo dianteiro, guidão plano e diversos cromados. O motorzão em V de 1312 cm³ – derivado de outra custom da marca, a VTX 1300 – também salta aos olhos, assim como as duas belas ponteiras de escape. Porém, nenhum dado de potência ou desempenho foi divulgado. A distância entre-eixos também impressiona: 1800 milímetros; é a moto com o maior entre-eixos já produzida pela marca.

Modernidade também é vista na lanterna traseira, iluminada por leds. Os pneus geram certo contraste, pois a roda traseira recebe um pneuzão de 200 milímetros aro 18; enquanto na dianteira o pneu é um 90/90 aro 21. As belas rodas de liga leve complementam o visual agressivo da Fury. Trata-se de uma moto de “encher os olhos”.

Somente para passeio

Esqueça qualquer vínculo da Fury com uma chopper qualquer ou com uma custom apta a realizar grandes viagens. Seu tanque com pouco mais de 12 litros não proporciona uma boa autonomia e o grande ângulo de cáster 38º e não encorajam uma aventura a bordo dessa chopper. É uma moto para passeio e se destacar no meio da multidão, apesar dos 300 quilos de peso devidamente abastecida.

A garupa também não terá uma boa recepção na Fury, basta olhar o pequeno assento para quem acompanha o piloto. A Honda também disponibiliza acessórios, como encosto para garupa, pára-brisa e bancos personalizados para piloto e garupa.

A Honda Fury inicialmente estará disponível somente no mercado americano. Na terra do Tio Sam ela deverá encarar concorrentes de peso como a Harley-Davidson Rocker e a Yamaha Raider, embora ambas tenham motores maiores que a novidade da Honda.
Gosta de motos chopper e custom?

Então veja aqui no WebMotors a enorme ofertas de modelos para este segmento:

Harley-Davidson Dyna Wide Glide

Harley-Davidson Fat Boy

Harley-Davidson Sportster XL 883 Custom

Harley-Davidson XL 883 Custom





Harley-Davidson XL 883 STD

Honda Shadow 600C VT

Honda Shadow 750

Honda Valkyrie 1500

Yamaha Drag Star 650

Kasinski Mirage Premier

Leia também:

Harley-Davidson Softail Deluxe

American Chopper no São Paulo Moto Festival

Harley-Davidson lança Tri Glide Ultra, seu primeiro triciclo

Honda VTX 1800C oferece conforto e desempenho

Dyna Super Glide Custom, a 1ª grande Harley-Davidson

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors