Honda TRX 350 Fourtrax é mais do que brinquedo

Com vocação para trabalho no campo, quadriciclo enfrenta off road sem dificuldades
  1. Home
  2. Motos
  3. Honda TRX 350 Fourtrax é mais do que brinquedo
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Projetado para ser utilizado off road, o quadriciclo Honda TRX 350 Fourtrax tem vocação natural para o trabalho no campo. Proibido por lei de trafegar por vias públicas, sua vantagem é não dar despesas com IPVA, licenciamento, seguro e emplacamento.

O quadriciclo utiliza motor monocilíndrico, disposto entre eixos – o que melhora o centro de gravidade –, de duas válvulas e 329,1 cm³, com comando de válvulas no bloco e carburador. O tanque de combustível de 13 litros, segundo a Honda, tem autonomia para 3,5 horas de uso, e os freios são selados contra água e poeira.

O câmbio de cinco marchas – mais marcha à ré – tem primeira velocidade super reduzida, o que facilita a saída de atoleiros ou em subidas íngremes. Seus pneus com grandes cravos e baixa pressão auxiliam a aderência e a capacidade de tração – o engate traseiro pode rebocar até 385 kg.

Os equipamentos como bagageiros com capacidade para 30 kg e 60 kg dianteiro e traseiro são uma ajuda a mais no trabalho. Por ser pequeno, o quadriciclo pode circular em lavouras e pastagens sem causar o estrago de uma picape ou um trator.

Seu único porém é a necessidade de habilidade na pilotagem, pois abusos podem causar capotamento. Mas com um pouco de prática essa dificuldade é facilmente superada.

A Honda está comercializando duas versões do modelo no Brasil. A primeira, 4x2, tem preço sugerido de R$14.110. A segunda, com tração 4x4 permanente, sai por R$15.200.

O Fourtrax está à venda em 24 concessionárias Honda. Quatro ficam no Estado de São Paulo, mas nenhuma é da capital.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors