O Canal de notícias da Webmotors

Últimas Notícia

Mini lança seu primeiro Scooter 100% elétrico

Scooter da Mini compartilha mesmo estilo dos carros da marca e traz dois tipos de acabamento

  1. Home
  2. Motos
  3. Mini lança seu primeiro Scooter 100% elétrico
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Mini sempre inspirou com seus modelos nada convencionais: rodas nas extremidades da carroceria para proporcionar mais espaço interno em um carro subcompacto. Além de conseguir espaço suficiente, criou o "GoKartFeeling", aquela sensação de estar pilotando um kart, com centro de gravidade baixo, transmitindo tudo o que acontece na pista para o piloto. Quando apresentou as versões esportivas de seus modelos, a John Cooper Works, a vontade de acelerar era inevitável só de bater os olhos nos carrinhos.

E agora a Mini apimenta ainda mais essa relação com o consumidor, mas com um protótipo totalmente diferente: um conceito de Scooter elétrica. A Scooter E Concept oferece duas versões de design e trazem, segundo a marca, a mesma diversão e prazer de dirigir dos carros, com propulsão amigável ao meio ambiente.

icon photo
Legenda: Acabamento amarelo remete ao primeiro carro elétrico da fabricante, o Mini E

“Mais que um produto, MINI é um sinônimo de como viver nos centros urbanos com estilo, sofisticação e de forma moderna. A mobilidade MINI entrega tecnologia e fun to drive de maneira consciente e respeitando o meio ambiente onde está inserida”, explica Rodrigo Novello, Diretor da MINI Brasil.

As baterias de íon de lítio armazenam a energia que é enviada para o motor elétrico integrado à roda traseira. Para recarregá-la basta abrir o compartimento na lateral da moto, um bocal semelhante ao dos carros da Mini, de onde sai o cabo que pode ser conectado a qualquer tomada doméstica. A tampa se ilumina e o cabo pode ser puxado até a distância de cinco metros.

 Painel tem suporte para celular
Legenda: Painel tem suporte para celular

Assim como os veículos, a Scooter tem formas arredondadas e tem muitos itens dos carros: faróis, rodas pequenas de 11 polegadas, piscas que evocam a dianteira de um Mini clássico, moldura cromada da carenagem e espelhos retrovisores, além das lanternas. O painel com mostrador circular é inconfundível. Na Scooter os mostradores foram desenvolvidos para abrigar um Smartphone, podendo utilizá-lo como GPS quando necessário.

A versão de cor amarela remete ao primeiro veículo elétrico da marca, o Mini E. Já a outra versão faz referência às origens britânicas e aos clássicos de corrida com seu acabamento British Racing Green. Ainda não foram divulgadas as informações técnicas e nem se a montadora pretende comercializar a Scooter. Ainda é preciso testar a aprovação do público, mas é quase certeza de que será um produto bastante desejado, reunindo belo design, propulsão 100% elétrica e mobilidade.

icon photo
Legenda: Cabo para recarga tem 5 metros
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors