Ronax faz moto no melhor estilo Valentino Rossi

Ronax GmbH lançou motocicleta de pista que parece ser homenagem à Honda NSR 500
  1. Home
  2. Motos
  3. Ronax faz moto no melhor estilo Valentino Rossi
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

A fabricante alemã Ronax GmbH lançou, na Europa, uma motocicleta de pista de 500 cm³ com motor dois tempos, que parece ser uma homenagem a Honda NSR 500 de Valentino Rossi em 2001, com a qual o piloto faturou um de seus primeiros títulos mundiais na principal categoria do motociclismo.

Sem a colaboração direta do Doutor, como Rossi é chamado, mas apenas com grafismos que lembram o numeral 46 do italiano, a Ronax 500 tem linhas que remetem a NSR 500 visualmente, assim como o motor. Desenvolvido pela própria empresa alemã, o propulsor inspira-se na arquitetura típica das Honda de corrida: um V4 a 80° de 499 cm³, dois tempos. Porém, modernizado. Com injeção eletrônica de combustível e dois mapas de ignição, sport e rain, além de partida elétrica. Capaz de produzir 160 hp a 11.500 rpm, o motor promete o comportamento arisco típico dos motores dois tempos.

Na parte ciclística, a Ronax também não fica devendo em nada à antiga Honda 500 cm³. Com quadro de alumínio e coluna de direção ajustável, como nas motos de pista, conta ainda com garfo invertido Öhlins de 43 mm na dianteira e monoamortecedor TTX, também Öhlins. Com especificações dignas de uma moto do Mundial de Motovelocidade, apenas 46 unidades serão construídas. Toda essa exclusividade tem um preço: 100.000 libras, cerca de R$ 375.000.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors