As picapes que serão lançadas em 2022

A agenda de apresentações dos comerciais leves está disputada. Tem modelos de todos os tamanhos e preços. Confira

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. As picapes que serão lançadas em 2022
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quem é picapeiro não tem do que se queixar. Ao contrário de outros segmentos de mercado, as picapes que serão lançadas em 2022 mostram que a categoria vai bem, obrigado. Elas são o tema da quarta reportagem da série do WM1 sobre as estreias previstas para este ano, que já abordou SUVs, hatches e sedãs.

Entre as picapes que serão lançadas em 2022, há modelos para todos os gostos. Desde pequenas renovadas, e as aguardadas médio-compactas "anti-Toro", até médias e grandonas para disputar espaço com os modelos da RAM. Confira.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

As picapes que serão lançadas em 2022

Ford Maverick

Ford Maverick 2022 1280 04
A picape Maverick 2022 chegará no primeiro semestre para tentar fazer alguma graça frente à Toro
Crédito: Divulgação
toggle button

O modelo da Ford que será posicionado abaixo da Ranger (hoje, o carro mais barato da marca por aqui) e está entre as aguardadas picapes que serão lançadas em 2022. O WM1 já teve um primeiro contato com a Maverick, que será importada do Mexico em versão única topo de linha Lauriat FX4.

Desta forma, a Maverick usará o mesmo conjunto mecânico do Bronco Sport (com quem compartilha a plataforma C2, do falecido Focus). O motor é o 2.0 turbo a gasolina de 248 cv e 38 kgf.m associado ao câmbio automático de oito marchas e tração integral. Até o fim de 2022, a linha deve estrear sua variante híbrida no Brasil.

A chegada do modelo às lojas já foi confirmada pela Ford para o primeiro semestre. Com 5,10 metros de comprimento e 3,10 m de entre-eixos, a picape é um pouco maior que seu principal alvo: a Toro. Porém, será difícil brigar com a picape da Fiat, uma vez que os preços da Maverick devem partir da casa dos R$ 180 mil...

Renault Duster Oroch

Nova Oroch (1)
Nova Oroch mudará a grade e terá novo motor turbo para estar entre as picapes que serão lançadas em 2022
Crédito: Leonardo Meira/AutoIN Brasil
toggle button

A Oroch tentará dias melhores no segmento onde a Toro nada de braçadas. A primeira picape médio-compacta do mercado passará por uma reestilização no primeiro trimestre deste ano já como linha 2023, conforme flagras que o WM1 já mostrou.

Nada muito relevante, já que, basicamente, a Renault Oroch ganhará novas grade e rodas, além de santantônio e bagageiro no teto. Na cabine, a picape herdará o volante do Duster e adotará novo quadro de instrumentos, enquanto a central multimídia terá tela maior.

O mais aguardado na picape é mesmo o motor 1.3 turboflex que estreou no Captur, de 170/162 cv e 27,5 kgf.m, que equipará as versões mais caras. Os modelos de entrada continuarão com o 1.6 SCe de 120 cv - com melhorias para se adequar às novas regras de emissões estabelecidas pelo Proconve.

Peugeot Landtrek

Peugeot Landtrek 2020 (4)
Modelo da Peugeot Landtrek quer ser rival de Hilux, Ranger, S10, Hilux, Amarok, Frontier e cia
Crédito: Divulgação
toggle button

A picape média que a Peugeot prepara para brigar com a Toyota Hilux já está pronta e prestes a desembarcar no Brasil. Feita no Uruguai, a Landtrek tem 5,33 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,82 m de altura e 3,18 m de entre-eixos.

Será vendida aqui em versão única com motor 2.0 BlueHDI de 180 cv e 40,8 kgf.m, câmbio automático de seis marchas, tração integral e capacidade de carga de mais de uma tonelada. Entre os equipamentos, itens de condução semi-autônoma, painel eletrônico, câmera 360 graus e central multimídia com tela de 10".

Nissan Frontier

Nova Nissan Frontier

A nova Frontier está entre as picapes que serão lançadas em 2022 porque a pandemia e a alta do dólar atrasaram o cronograma da Nissan. Fabricada em Córdoba (Argentina), o modelo médio seguirá basicamente a remodelação de meia-vida de sua semelhante Titan, vendida nos EUA. A apresentação está prevista para entre março e abril.

A linha 2023 da Frontier também passará a ser equipada com Nissan Intelligent Safety Shield, pacote de itens de auxílio ao motorista: alerta de colisão frontal com frenagem autônoma, alerta de tráfego cruzado traseiro, câmera 360° e sensor de ponto cego. O motor é o mesmo 2.3 turbodiesel da gama atual.

Great Wall Poer

Great Wall Poer
Picape média da gama Poer deve ser o primeiro lançamento da Great Wall no Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button

Outra muita aguardada entre as picapes que serão lançadas em 2022 é a da Poer, divisão de comerciais leves da Great Wall. O fabricante começa sua ofensiva por aqui justamente este ano e aposta muitas fichas neste modelo médio para brigar com Toyota Hilux, Chevrolet S10 e cia.

Inicialmente, a Poer será importada, terá duas versões, uma com motor 2.0 turbo a gasolina de 190 cv, e outra com o 2.0 turbodiesel de 163 cv e tração 4x4. O câmbio será o automático de oito marchas.

Jeep Gladiator

2020 Jeep Gladiator Rubicon
A robusta Gladiator será vendida aqui em sua versão mais "jipeira", a Rubicon
Crédito: Divulgação
toggle button

Outra "atrasada" por causa do dólar e da pandemia, a picapona Jeep Gladiator chegará em 2022 para ser um produto de nicho. Derivada do jipão Wrangler, será vendida em versão solitária Rubicon o mesmo motor 3.6 V6 a gasolina de 289 cv e 35,9 kgf.m de torque, com caixa automática de oito marchas, tração 4x4, reduzida e bloqueio do diferencial.

Ford F-150

A picapona da Ford será finalmente vendida no mercado brasileiro
Crédito: Divulgação
toggle button

Desejo antigo da Ford no Brasil, a F-150 será, finalmente, uma das picapes que serão lançadas em 2022. Para brigar com os exemplares da RAM, será trazida dos EUA com motorzão V8 de 400 cv e 55,2 kgf.m, câmbio automático de 10 marchas e tração 4x4.

Chevrolet Montana

Nova Montana flagrada pelo site Primeira Marcha: modelo será maior e usará motor turbo
Crédito: Primeira Marcha
toggle button

Esqueça a Montana que você conhecia. A terceira geração da picape que será apresentada no finzinho do ano ficará maior para ser mais uma a chamar a Toro para a briga. Produzida sobre a mesma plataforma do Tracker, compartilhará com o SUV o motor 1.2 turboflex de 133/132 cv e 21,4/19,4 kgf.m. Apesar de ser prevista somente para o fim do ano, a picape Montana já foi flagrada em testes aqui no Brasil, com bastante camuflagem.

Volkswagen Saveiro

A marca alemã vai dar uma sobrevida a sua picape compacta. A linha 2023 da Saveiro passará por uma leve maquiagem e será lançada no segundo trimestre do ano. Maquiagem mesmo, já que só terá grade e para-choque redesenhados. O motor será apenas o 1.6 16V MSI de 120/110 cv. Tudo para segurar as pontas até a chegada de uma nova geração, prevista para 2024.

Comentários