Com risco de parar, Toyota Prius passa por recall

432 modelos podem apresentar problemas no sistema de segurança do módulo híbrido

  1. Home
  2. Notícias
  3. Com risco de parar, Toyota Prius passa por recall
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Toyota descobriu um possível problema que afeta exatas 432 unidades do Prius produzidas entre 09/07/2011 e 26/09/2013 – de primeira geração . O carro é dotado de um dispositivo de segurança que é automaticamente acionado caso ocorra alguma falha no conjunto híbrido. E a falha é justamente nesse item. Ele pode não funcionar corretamente e, consequentemente, não acionar o modo de segurança. Isso pode ainda ocasionar a redução da potência do motor e da velocidade com a parada total do veículo durante a condução.

icon photo
Legenda: Toyota Prius 2010 1600 0e
Crédito: Divulgação

A marca diz ainda que, apesar dos sistemas de direção e frenagem permanecerem ativos, essa parada repentina do motor pode acontecer em altas velocidades e colocar todos os ocupantes em risco. A partir do próximo dia 14 os proprietários dos modelos envolvidos – com numeração de chassi 1392952 – 1703224 (sempre com código alfanumérico JTDKN36U) – podem comparecer às concessionárias da marca para a medida corretiva. O processo pode durar de 1h30 e 3h e consiste na reprogramação do módulo de controle do sistema híbrido. A Toyota disponibiliza o telefone 0800 703 0206 e o site www.toyota.com.br para mais informações.

INCÊNDIO

Recentemente o modelo mais novo do Prius passou por outro recall devido a um risco de incêndio. Um chicote elétrico conectado a uma unidade de controle de potência do sistema híbrido pode ser o responsável pelo problema.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors