FCA convoca 4,8 milhões de veículos nos EUA

Recall por falha no controle de cruzeiro envolve modelos como Cherokee e Journey

  1. Home
  2. Notícias
  3. FCA convoca 4,8 milhões de veículos nos EUA
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A FCA (Fiat Chrysler Automobiles) anunciou um megarecall envolvendo 4,8 milhões de veículos nos Estados Unidos por conta de um problema no controle de cruzeiro. A empresa solicita que os motoristas não usem a função até a atualização do software.

Segundo o comunicado, os veículos que apresentam o problema impedem que os motoristas desativem o controle de cruzeiro. A FCA afirma que nenhum acidente foi relatado até o momento, mas um motorista informou que um Dodge Journey 2017 alugado apresentou o erro.

O megarecall atinge veículos anos/modelos 2014 a 2019, com diversas motorizações e transmisões automáticas. ENtre os modelos envolvidos estão: os Chrysler 200, 300 e Pacifica, os Dodge Charger, Challenger, Journey e Durango, os Jeep Cherokee, Grand Cherokee e Wrangler, além das Ram 1500, 2500, 3500, 4500 e 5500.

A empresa também disse que há um número não especificado de veículos no Canadá, México e outros mercados que incluem o Fiat Fremont, que é construído na mesma plataforma do Journey. Segundo Mark Chernoby, diretor técnico da FCA, a solução será gratuita e trata-se apenas da atualização do software do controle de cruzeiro.

Ainda não há informações se os modelos comercializados no Brasil foram afetados.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors