Quer um Hellcat? Corra, pois seu fim será em 2023

De acordo com Tim Kuniskis, CEO da Dodge, no Salão de Los Angeles, “temos mais dois anos para comprar um Hellcat"

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Quer um Hellcat? Corra, pois seu fim será em 2023
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

É o fim. Para os apaixonados por muscle cars, agora é oficial: o Challenger Hellcat dura somente até 2023. Já falamos por aqui que o modelo seguirá vivo, sem o V8 e até que o Charger será um carro elétrico a partir de 2024, mas a confirmação dada por Tim Kuniskis, CEO da Dodge, no Salão de Los Angeles - de que o Hellcat tem só mais dois anos de vida - doeu como facada. Que já era esperada.

"Muscle Culture" é a coluna de André Deliberato (@andredeliberato no Twitter e no Instagram) no WM1, portal de notícias da Webmotors, que traz curiosidades, notícias e informações sobre uma das mais tradicionais filosofias de carros norte-americanas dos anos 1960 e 1970, mundialmente conhecida e representada pelos belíssimos muscle cars.

Muscle Culture

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

    Dodge Challenger SRT Hellcat
    Dodge Challenger Hellcat já tem data para "morrer": 2023. Depois, entra a era dos elétricos
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Adeus, Hellcat

    Não que isso vá mudar muita coisa na minha vida - e na de muitos que acompanham essa coluna -, mas é triste imaginar que carros tão apaixonantes como estes irão se transformar em sedãs, quiçá SUVs e até em outras bugigangas com motores elétricos. Também não estou dizendo que sou contra carros elétricos. Mas se é para dar adeus à filosofia dos muscles... que seja algo digno.

    O Challenger Hellcat será aposentado pelas restritas normas antipoluição dos Estados Unidos e da Europa. É um dos últimos e legítimos muscle cars com motor extremamente poderoso, tração traseira e duas portas do jeito que gostamos, que seguem a filosofia original lá da década de 1960.

    Mas há esperança. A Stellantis também já afirmou que irá investir 30 bilhões de euros (cerca de R$ 192 bilhões) até 2025 para eletrificar suas 14 marcas. Dentro desse investimento está um programa chamado eMuscle, 100% focado nos muscle cars equipados com conjuntos eletrificados.

    É a mesma coisa? Essa resposta eu deixo para vocês. Mas de acordo com a filosofia original, um muscle car é um veículo de "um grupo de carros norte-americanos esportivos ou cupês com duas portas e motor potente". "Motor potente", ao meu ver, não significa necessariamente que ele precise ser à combustão...

    Dodge Challenger SRT Hellcat
    Challenger Hellcat pode deixar de fazer o barulho alucinante do V8 voraz, mas talvez a lenda continue viva
    Crédito: Divulgação
    toggle button
    Comentários