Renault revela Arkana, que pode chegar ao Brasil

SUV-Coupé conta com motor 1.3 turbo desenvolvido em parceria com a Mercedes; modelo deve chegar ao Brasil em 2020

  1. Home
  2. Notícias
  3. Renault revela Arkana, que pode chegar ao Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Renault finalmente revelou o visual da versão de produção do inédito Arkana. O SUV-Cupê fará sua estreia na Rússia, mas deverá chegar ao Brasil no próximo ano. A ideia é contar com um modelo acima do Captur.

icon photo
Legenda: Renault Arkana chama atenção pelo design da traseira
Crédito: Divulgação

OFERTAS WEBMOTORS

A ideia para criar o Arkana nasceu de várias clínicas com seu público para garantir a elegância de um sedã e vantagens de um SUV. Por isso, a Renault promete um modelo confortável, mas ao mesmo tempo robusto para passar nas vias esburacadas da Rússia (te lembra algum outro país?).

Comercialmente falando, o Arkana será o primeiro SUV-Cupê acessível do mercado. Atualmente, apenas o mercado premium conta com esse tipo de modelo, que chegou até ao renomado Porsche Cayenne. Em termos de valores, o Arkana chegará no próximo mês às lojas russas custando 1.419.990 rúpias, apesar do número grande, a conversão dá cerca de R$ 90 mil. A versão com tração integral custará 1.499.990 rúpias ou R$ 94 mil.

 Renault Arkana 2020
Legenda: Renault Arkana 2020
Crédito: Divulgação

O modelo chegará com um configuração chamada Edition One com os seguintes itens de série: bancos de couro, faróis full-LED, acabamento cromado na carroceria, rodas de liga leve de 17”, central multimídia com tela de 8” e conexão Android Auto e Apple CarPlay, chave-cartão com acabamento vermelho, e sistema de som BOSE composto por 8 alto-falantes, um subwoofer e um amplificador digital. Será limitada a 100 unidades.

Em termos de tamanho, o modelo é maior que o Captur, são 4,54 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,56 m de altura e 2,72 de entre-eixos, portanto, 22 cm a mais e 5 cm a mais no entre-eixos.

icon photo
Legenda: Renault Arkana 2020
Crédito: Divulgação

O interior apresenta uma grande evolução da Renault. Mais sofisticado, o Arakana aparenta usar materiais de boa qualidade. A chave se mantém presencial no formato cartão, mas com outro acabamento e partida remota. O porta-malas tem capacidade para 508 litros.

Neste momento, o modelo usará duas opções de motores. O primeiro é um 1.3 TCe turbo de 150 cv, cotado para chegar ao Brasil. Esse propulsor tem 25,5 kgf.m de torque a partir de 1.700 rm. O câmbio é automático do tipo CVT. A segunda opção é um 1.6 de quatro cilindros que gera 114 cv e usa câmbio manual de 5 marchas, porém com tração 4x4.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors