SUV elétrico do Mustang rodará 595km com uma carga

Modelo teria mais autonomia que modelos como Tesla Model X e Jaguar I-Pace

  1. Home
  2. Notícias
  3. SUV elétrico do Mustang rodará 595km com uma carga
Motoring
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O primeiro carro totalmente elétrico da Ford, um crossover rival do Tesla Model Y que deve ser chamado de Mach-E, deverá chegar às lojas em todo o mundo em 2020, depois de sua apresentação ao público, ainda este ano.

A Ford quer passar a mesma sensação de desempenho dos Mustang ao se referenciar ao famoso Mach 1. Segundo o presidente da empresa, Bill Ford, o Mach-E será "um inferno". No entanto, apesar do nome nostálgico, o modelo seguirá as tendências atuais de design e carroceria.

icon photo
Legenda: Já é possível ver os traços da traseira do Ford Mach-E
Crédito: Divulgação

OFERTAS WEBMOTORS

Construído a partir de uma nova plataforma capaz de suportar tração traseira e tração integral, espera-se que o novo Ford EV seja oferecido com modo de alto desempenho para desafiar o modo Ludicrous da Tesla, focando em velocidade através do torque instantâneo de um elétrico ao invés do alcance maior da bateria.

Falando de alcance, cogita-se que o Mach-E tenha até 595 km de autonomia com uma única carga. Como referência o Model X da Tesla alcança até 565 km, enquanto o Jaguar I-Pace, recém-lançado no Brasil, pode rodar até 470 km com uma única carga.

icon photo
Legenda: Ford Mach-E terá elementos do Mustang
Crédito: Divulgação

O avanço da Ford no campo elétrico terá como foco a facilidade de uso, segundo o site da revista Autocar. De acordo com Bill Ford, a empresa está redesenhando a experiência de propriedade para garantir que aborde os pontos problemáticos atuais de se ter um elétrico. Além disso, a chegada do Mach-E culminará com o fim já anunciado de Taurus, Fusion, Fiesta e Focus.

CATÁLOGO 0KM WEBMOTORS

Outra informação é que a marca irá desenvolver um outro crossover elétrico, mas esse com expectativa maior de vendas, baseado na plataforma do Focus. Vale lembrar que a Ford anunciou um investimento de US$ 700 milhões na start-up Rivian, que desenvolveu sua própria plataforma elétrica para uso em comerciais leves e SUVs de sete lugares. Há ainda a possibilidade de futuramente a Ford utilizar a plataforma MEB da Volkswagen.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors