VW quer bombar produção de carro elétrico até 2025

Marca eleva previsão de eletrificados para 1,5 milhão de unidades daqui a cinco anos. Até agora, já são 250 mil

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. VW quer bombar produção de carro elétrico até 2025
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen mudou consideravelmente sua previsão de produção de veículos elétricos estimada para 2025. A marca, agora, diz que até aquele ano pretende introduzir 1,5 milhão de unidades de modelos da nova família ID de carros elétricos. A meta inicial de 1 milhão, neste caso, seria atingida antes do fim de 2023.

Atualmente, a marca acaba de entregar seu carro "verde" de número 250 mil - um e-Golf. Até o momento, a versão híbrida do hatch médio representa o modelo de maior sucesso dessa nova fase da Volks, com 104 mil unidades - seguido pelo recém-apresentado no Brasil Golf GTE (51 mil), Passat Variant GTE (42 mil) e e-up! (21 mil).

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
ID.3 é mostrado no Salão de Frankfurt com a presença dos executivos da Volkswagen e da imprensa
Apresentação mundial do Volkswagen ID.3 aconteceu no Salão de Frankfurt, em setembro de 2019
Crédito: Divulgação
toggle button

Os principais mercados de vendas de carro elétrico da Volkswagen em 2019 foram China, Noruega, Alemanha, EUA e Reino Unido. De modo prático, a "ofensiva elétrica" da VW ganhou velocidade.

"2020 será um ano chave para a transformação da Volkswagen. Com o lançamento do ID.3 e outros modelos da família ID, nossa ofensiva também será visível nas estradas", garante Thomas Ulbrich, membro do Conselho de Administração da Volkswagen.

Como é o ID.3

Lançado mundialmente no último Salão de Frankfurt (IAA), em setembro, o ID.3 é o primeiro modelo 100% elétrico da marca. Feito sobre a nova plataforma o MEB (de "Modular Electric Drive Toolkit"), oferece autonomias de 330 a 550 km e sua versão básica custa menos de 30 mil euros (R$ 134.700 em conversão direta).

Segundo a Volks, até o momento, mais de 37 mil pessoas encomendaram o ID.3 e pagaram o depósito de pré-reserva. A produção do carro começou em novembro de 2019, na fábrica de Zwickau, que foi totalmente convertida para esse fim.

Internacionalmente, de acordo com a marca, os preparativos para o início da produção do modelo estão bem encaminhados na China e nos EUA. Por enquanto não há nada estimado de vendas do ID.3 para o Brasil.

Por enquanto há apenas o ID.3, um hatch, mas outros membros serão adicionados nos próximos anos. O primeiro deles será... Adivinhem? Sim... Um SUV, que já apareceu como conceito. Ele deve surgir em versão definitiva ao longo de 2020.

Visão do painel do Volkswagen ID.3 com tela central destacada do tablier e volante com base reta
Painel do ID.3 terá filetes de LED que prometem interagir com os ocupantes do carro elétrico
Crédito: Divulgação
toggle button

 

Comentários