Ferrari cria SP38 para um dos seus clientes fiéis

Modelo é baseado na 488 GTB e inspirado na F40

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Ferrari cria SP38 para um dos seus clientes fiéis
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Sabe aquele velho conhecido da sua padaria favorita que sempre dá uma caprichada no café ou passa mais manteiga no seu pão na chapa? Então, a Ferrari também trata assim seus clientes mais dedicados e a SP38 é um exemplo disso.

O modelo foi entregue ao dono nesta quarta-feira, 23, em Fiorano, na Itália. Mas não antes da marca colocar a novidade na pista para fazer uma série de voltas rápidas.

icon photo
Legenda: Ferrari SP38
Crédito: Divulgação

Desenvolvida com base na 488 GTB, a SP38 é uma one-off, ou seja, é única no mundo e não contará com outra unidade. Essa estratégia faz parte de uma divisão de projetos especiais que cria esportivos altamente customizados para compradores de longa data.

O conjunto mecânico não sofreu alterações, mas também nem precisava, afinal, estamos falando de um 3.9 V8 biturbo capaz de render 670 cv de potência e incríveis 77,4 kgfm de torque. Porém, a Ferrari se restringiu a estes dados apenas.

icon photo
Legenda: Ferrari SP38
Crédito: Divulgação

A marca de Maraneloo preferiu destacar as linhas que remetem à lendária F40. O destaque fica para a parte traseira, onde a tampa de vidro deu lugar a uma em fibra de carbono bem similar ao esportivo clássico. A dianteira conta com linhas mais futuristas e agressivas. Apesar dos pequenos faróis, as luzes diurnas de LED estão presentes pois são itens obrigatórios.

A SP38 será apresentada ao público no próximo fim de semana durante o concurso de Villa d'Este, um dos mais renomados e tradicionais encontros de carros clássicos na Itália.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors