Harley-Davidson confirma produção de moto elétrica

Montadora vai lançar em breve modelo ou família de motos baseado no conceito Project LiveWire, de 2014

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Harley-Davidson confirma produção de moto elétrica
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Tradicional fabricante norte-americana de motocicletas, com mais de cem anos de história, a Harley-Davidson anunciou que vai lançar cem novos modelos nos próximos dez anos, dentre eles motos com motor elétrico. A montadora não deu detalhes sobre suas futuras motos movidas a baterias, mas a fabricante já deu uma prévia com o conceito Project LiveWire, apresentado em 2014  e que até “fez uma ponta” no filme “Os Vingadores”.

icon photo
Legenda: 2014-483065-harley-davidson-project-livewire1
Crédito: 2014-483065-harley-davidson-project-livewire1

Esse conceito, inclusive, estaria servindo de base para o desenvolvimento de um modelo produzido em série, que já estaria em fase avançada, mas sem data confirmada para chegar às concessionárias.

A confirmação foi dada à publicação “Drive” por Bill Davidson, vice-presidente do museu da Harley em Milwaukee, nos Estados Unidos – ele é bisneto do fundador William A. Davidson. De acordo com ele, o projeto da moto elétrica “ainda está vivo e bem”. Ainda não se sabe se a eletrificação vai chegar para apenas uma motocicleta ou dará origem a uma família ou submarca de Harleys elétricas, o que é mais provável, considerando a grande variedade de modelos hoje presente no portfólio da montadora.

icon photo
Legenda: 2014-483071-harley-davidson-project-livewire1
Crédito: 2014-483071-harley-davidson-project-livewire1

O conceito Project LiveWire é estratégico nos planos da Harley-Davidson, tanto que mereceu um lançamento mundial para a imprensa especializada em 2014, com direito a até test-ride, incuindo jornalistas brasileiros. Naquele ano, 33 protótipos rodaram pelos Estados Unidos, Canadá e Europa em eventos de apresentação para clientes da marca, a fim de colher impressões e dicas que pudssem contribuir para seu desenvolvimento.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors