Jaguar apresenta novo SUV compacto com acrobacia

E-Pace fez pirueta durante exibição em Londres e bateu recorde mundial. Modelo é menor e mais barato que o F-Pace

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Jaguar apresenta novo SUV compacto com acrobacia
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Jaguar apresentou hoje (13) o segundo SUV da marca britânica, mais compacto que o F-Pace. O E-Pace é construído sobre a mesma base do Land Rover Evoque e chega ao mercado no começo de 2018, com as encomendas começando no fim deste ano, com preço inicial de US$ 38,6 mil para o mercado norte americano (aproximadamente R$ 124 mil na conversão direta).

icon photo
Legenda: 2018-jaguar-e-pace_1
Crédito: 2018-jaguar-e-pace_1

Concebido para disputar clientes com modelos como Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA, o E-Pace tem porte parecido com o desses concorrentes e, como manda a tradição na Jaguar, tem estilo mais esportivo que os seus futuros rivais, lembrando um F-Pace em miniatura. A novidade mede 4,40 m de comprimento, 2,68 m de entre-eixos, 1,65 m de altura e 1,98 m de largura. O porta-malas tem capacidade para 577 litros.

icon photo
Legenda: 2018-jaguar-e-pace_2
Crédito: 2018-jaguar-e-pace_2

Durante a apresentação em Londres, na Inglaterra, uma unidade do lançamento pilotada pelo dublê Terry Grant fez uma acrobacia, saltando de uma rampa e percorrendo uma volta completa sobre o próprio eixo em pleno ar, completando um espiral ao longo de 15,3 metros. A manobra rendeu um recorde no Guinness Book. Veja abaixo.

O lançamento no Brasil do E-Pace deve acontecer ainda este ano, importado da Áustria, e por enquanto não há planos de produzi-lo no Brasil juntamente com o Evoque e o Discovery Sport, da co-irmã Land Rover, que faz parte do mesmo grupo automotivo – as duas marcas britânicas pertencem à Indiana Tata Motors.

icon photo
Legenda: 2018-jaguar-e-pace_6
Crédito: 2018-jaguar-e-pace_6

O novo SUV da Jaguar será comercializado com três opções de acabamento  e cinco de motores: três versões do motor 2.0 turbodiesel, com potências de 150 cv, 180 cv e 240 cv, e duas 2.0 a gasolina, que rendem 250 cv e 300 cv. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automática de nove velocidades, com tração dianteira ou integral.

icon photo
Legenda: jaguar e-pace
Crédito: jaguar e-pace

Na cabine, o bom acabamento, mesclando couro e metais, é típico da Jaguar. O interior traz equipamentos como "head-up display”, que projeta informações do veículo na altura do para-brisa, evitando que o condutor tire os olhos da pista, central multimídia com tela sensível ao toque de dez polegadas e opção de painel de instrumentos totalmente digital, em tela de 12,3 polegadas configurável.

icon photo
Legenda: jaguar e-pace 3
Crédito: jaguar e-pace 3

Os recursos de segurança incluem controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego, assistente de permanência na faixa, seis airbags e controles de tração e estabilidade, estes itens obrigatórios em mercados como o europeu e o norte-americano.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors