Lamborghini Urus quer 'detonar' Alfa Romeo Stelvio

Super SUV italiano quer estabelecer novo recorde para o circuito de Nurburgring

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Lamborghini Urus quer 'detonar' Alfa Romeo Stelvio
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Alguém tinha alguma dúvida? Nós, não! A Lamborghini tentará sim estabelecer o novo recorde do circuito de Nurburgring, na Alemanha, para a categoria SUV (utilitários esportivos) com o novo Urus. A confirmação foi feita pelo chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da marca italiana de supercarros, Maurízio Reggiani, em entrevista ao site CAR.

icon photo
Legenda: Lamborghini urus 2019
Crédito: Lamborghini urus 2019

A tentativa, no entanto, deverá acontecer apenas na primavera europeia de 2018, quando o clima um pouco mais quente beneficiará a performance do grandalhão italiano.

O recorde atual pertence ao Alfa Rome Stelvio Quadrifoglio, que cravou a marca de 7min51s7. Já o recorde da pista para um carro de produção – que o Urus, antes que pensem, não tem qualquer chance de bater – é do Porsche GT2 RS, que ‘jantou’ a marca anterior, pertencente exatamente a um Lambo: o Huracán Performance.

E o Lamborghini Urus tem todas as chances de ser o novo recordista de Nurburgring. O SUV é equipado com motor 4.0 V8 Biturbo de 650 cv de potência máxima e 86,6 kgf.m de torque. A transmissão é automática de 8 marchas. O 0 a 100 km/h acontece em apenas 3,6 segundos e o 0 a 200 km/h em 12,8 km/h. A velocidade máxima é de 305 km/h.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors