Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Massa encara Porsche 911 ao volante do Equinox

Ex-piloto da F1 é desafiado a deixar a aposentadoria e acelera SUV da Chevrolet em comercial. Veja

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Massa encara Porsche 911 ao volante do Equinox
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O brasileiro Felipe Massa anunciou no fim do ano passado a sua aposentadora da Fórmula 1, um ano depois de fazer o mesmo e mudar de ideia, para disputar outra temporada na principal categoria do automobilismo. Agora, tudo indica que é para valer e a Chevrolet aproveitou a despedida para produzir um comercial bem-humorado do Equinox.

No vídeo, Massa está saindo do supermercado dirigindo um Equinox e é provocado pelo motorista de um Porsche 911 antigo, que chama o piloto de "aposentadão". A partir daí, tudo indica que os dois vão partir para um racha, mas corridas de rua ilegais não combinam com um anúncio publicitário.

Então, Felipe Massa e o motorista do Porsche vão para uma pista fechada para acelerar, disputando curva a curva. A produção não mostra um vencedor da disputa, mas a intenção foi cumprida: demonstrar que o Equinox e seu motor 2.0 turbo de 262 cv é um carro potente e, apesar de ser um SUV de médio porte, pesado e alto, tem agilidade para encarar curvas em alta velocidade. Não por acaso, o título da gravação no Youtube é "O frio na barriga está de volta".

A questão que fica é porque o piloto brasileiro fez a disputa com um Porsche. Bem que poderia ter medido forças contra um Camaro, que também é da Chevrolet. Por sinal, o motor 2.0 turbinado de 262 cv e 37 kgf.m de torque é o mesmo utilizado na versão de entrada do Camaro nos Estados Unidos - por aqui, o cupê é comercializado exclusivamente com propulsor 6.2 V8 aspirado de 461 cv.

No fim do vídeo, Massa volta para casa com as compras no porta-malas todas bagunçadas por conta da brincadeira.

Lançado em outubro passado para substituir o Captiva, o Equinox é vendido nas versões LT, que custa R$ 137.490 e traz tração dianteira, e Premier, com tração integral, mais equipamentos e acabamento mais luxuoso. Além do motor, ambas as versões compartilham a transmissão automática de nove marchas.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors