McLaren Senna é apresentado

Novo hipercarro da marca inglesa homenageia piloto brasileiro tricampeão de F1 e traz motor de 800 cv de potência

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. McLaren Senna é apresentado
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Senna. Este é o nome do mais novo hipercarro da McLaren, apresentado oficialmente ao mundo neste final de semana. Conhecido inicialmente como P15, como muitos acreditavam que se chamaria, o ‘bólido’ britânico será extremamente exclusivo, tendo apenas 500 unidades produzidas e todas comercializadas por 750 mil Libras – aproximadamente R$ 3,3 milhões!

icon photo
Legenda: McLaren Senna
Crédito: McLaren Senna

icon photo
Legenda: McLaren Senna
Crédito: McLaren Senna

Com um design que remete aos demais carros da McLaren, Senna é considerada a mais incrível máquina já produzida pela marca por trazer o mesmo motot 4.0 V8 Biturbo do 720S, mas completamente retrabalhado – principalmente conjunto eletrônico – para gerar de 800 cv de potência máxima e 81,6 kgf.m de torque. Sua principal característica, no entanto, está no peso: apenas 1.198 kg.

icon photo
Legenda: McLaren Senna
Crédito: McLaren Senna

Números de performance ainda não foram revelados oficialmente, mas as apostas são de que o 0 a 100 km/h acontece abaixo dos 3 segundos.

O McLaren Senna terá sua primeira aparição para o grande público apenas em março de 2018, durante o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça. A produção do hipercarro, no entanto, terá início apenas no último trimestre de 2018.

 McLaren Senna
Legenda: McLaren Senna
Crédito: McLaren Senna

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors