Mercado: expectativa sobre o IPI

Quem quiser aproveitar pra comprar ainda neste mês não pode escolher muito
  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Mercado: expectativa sobre o IPI
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O consumidor parece não contar com a possibilidade de uma prorrogação da redução do IPI após 30 de junho. Pelo menos não está apostando cegamente nessa possibilidade. Prefere comprar agora.

Por isso a procura nas concessionárias está grande, o volume de venda diária está em torno de 12 mil unidades, nos mesmos níveis dos melhores meses do ano passado.

O resultado é a falta de alguns modelos no mercado. A situação é a seguinte: quem quiser aproveitar pra comprar ainda neste mês, e garantir o preço com o desconto do IPI, não pode ficar escolhendo muito o carro. Tem que comprar o que tiver à disposição.

Se exigir cor, equipamento, o carro pode demorar 15, 20 dias pra chegar e então, o faturamento pode ficar pra julho, e aí, ninguém sabe o que vai acontecer.

Se o IPI não for prorrogado, vai aumentar, de cara, 7% no preço, isso sem contar um possível reajuste que a montadora vai fazer, já que com o fim do acordo com o governo ela não tem o compromisso de manter os preços estáveis.

Mas é possível encontrar a maioria dos modelos do mercado. As exceções são picape Strada, que leva dois meses pra sair. E algumas versões, como o Fit com câmbio automático, que não se encontra de jeito nenhum.

O resto, se você não for exigente, vai poder comprar ainda este mês.


________________________________
Joel Leite joelleite@autoinforme.com.br é diretor da Agência AutoInforme, especializada no setor automobilístico, que fornece informações para vários veículos de comunicação. Produz e apresenta o Boletim AutoInforme, das rádios Bandeirantes, Band News e Sul América Trânsito. É formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduado em Semiótica e Meio Ambiente.

Leia outras colunas de Joel Leite aqui

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors