Novo Jeep Wrangler está perto de ganhar as trilhas

Protótipo é flagrado ainda sob camuflagem. Utilitário deverá ganhar opção de motor diesel e manterá visual clássico

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Novo Jeep Wrangler está perto de ganhar as trilhas
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Considerado o “pai" dos utilitários 4x4, nascido nos anos 40 para equipar as tropas norte-americanas na Segunda Guerra Mundial, o Jeep Wrangler está perto de ganhar nova geração, mantendo sem maiores mudanças o visual “quadradão" clássico, mas recebendo importantes mudanças estruturais e na parte mecânica.

Protótipos camuflados do modelo têm sido flagrados rodando em testes em vias públicas dos Estados Unidos, exemplo das fotos que você vê aqui, de uma unidade de duas portas com entre-eixos curto, duas portas e teto removível de lona – hoje, o Wrangler também conta com a versão Unlimited, de quarto portas e maior distância entre os eixos. Também haverá alterações nos para-lamas e para-choques, mantendo o visual robusto que deu fama ao 4x4.

icon photo
Legenda: jeep wrangler 2 portas softop 2018 automedia
Crédito: jeep wrangler 2 portas softop 2018 automedia

A expectativa é que o novo Wrangler seja revelado em dezembro, no Salão de Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia.

Ainda são desconhecidas as novidades que a Jeep está preparando para o seu modelo mais emblemático, mas, pelas fotos, dá para supor que o carro terá um capô mais longo que o atual para-brisa um pouco mais inclinado. Apesar da camuflagem, dá para observer que, ao menos no protótipo fotografado, o Wrangler manterá o desenho arredondado dos faróis, ladeados pela icônica grade com sete recessos na vertical.

icon photo
Legenda: jeep wrangler 2 portas softop 2018 automedia 4
Crédito: jeep wrangler 2 portas softop 2018 automedia 4

Ainda no terreno da especulação, o modelo deverá ganhar alterações para sua estrutura ficar mais rígida e leve, com o uso de alumínio na carroceria para ajudar no "emagrecimento”, porém a maior parte dela seguirá sendo construída com aço.

icon photo
Legenda: jeep wrangler 2 portas softop 2018 automedia 10
Crédito: jeep wrangler 2 portas softop 2018 automedia 10

Quanto à parte mecânica, é esperado que o Wrangler receba a opção de motor 2.0 turbo a gasolina, chamada de Hurricane, na versão de entrada, em nome da eficiência energética e da economia de combustível. Além disso, estima-se que o utilitário 4x4 ganhe pela primeira vez opção de propulsor turbodiesel, no caso de três litros e V6.

A opção Pentastar V6 a gasolina atualmente oferecida será mantida, possivelmente com algum ganho marginal no desempenho e na eficiência energética, acoplado à transmissão automática de oito marchas – o modelo também deve ter à disposição câmbio manual de seis velocidades, a depender da motorização.

icon photo
Legenda: jeep wrangler 2 portas softop 2018 automedia 11
Crédito: jeep wrangler 2 portas softop 2018 automedia 11

Como não poderia deixar de ser, o Wrangler manterá as suas características "off-road”, com tração nas quarto rodas, caixa de marchas reduzida e bloqueio de diferencial, possivelmente com melhorias nos ângulos de ataque e saída, deixando-o ainda mais capaz de encarar qualquer terreno.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors