Papamóvel na África do Sul é uma Frontier 'velha'

Conheça o "novo" carro que foi criado exclusivamente para uso do Pontífice em sua visita a três países da África

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Papamóvel na África do Sul é uma Frontier 'velha'
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Uma NP 300 (ou, mais fácil, uma Frontier de duas gerações atrás) foi o carro fornecido pela Nissan como base para um "novo" papamóvel. O veículo foi criado exclusivamente para a parada final do Papa Francisco nas Ilhas Maurício, em sua visita mais recente à região em setembro.

Depois do passeio, a NP 300 Hardbody ficará exposta permanentemente pela Diocese como uma lembrança da visita do Papa às ilhas.

Vale lembrar que Igreja Católica usa carros especialmente construídos para o Papa desde 1965, quando Paulo VI usou o primeiro para cumprimentar multidões em Nova York. Vários fabricantes tiveram a oportunidade de fazer veículos desde então, mas essa foi a primeira vez que a tarefa caiu para a Nissan - mais especificamente, para uma subsidiária da marca na África do Sul, chamada ABC Motors.

A ABC Motors, portanto, criou a Nissan NP300 Hardbody (nome da Frontier de primeira geração, produzida entre 1997 e 2004), que foi modificada de acordo com as especificações do Vaticano.

"A ABC, como uma grande família, dedicou todo seu coração ao design de um papamóvel digno desse nome e do padrão do Vaticano", disse Dean Ah-Chuen, diretor-gerente da fabricante. "Ficamos e ainda estamos impressionados com o resultado de três meses de trabalho duro. Estamos muito orgulhosos por ter contribuído, ao nosso modo, para a chegada do Papa", completou.

icon photo
Legenda: Nissan NP 300 é a primeira geração da picape Frontier/Navara, produzida entre 1997 e 2004
Crédito: Divulgação

PICAPE GUERREIRA

Jim Dando, diretor de Vendas e Operações da Nissan para a África, disse que a decisão do Vaticano de usar a lendária NP 300 foi um testemunho fantástico da longevidade e popularidade da picape em mercados africanos.

"A ABC Motors representa a Nissan há 34 anos e, nos últimos 19, foi líder de mercado em praticamente todos, exceto por dois. É uma conquista notável, mas principalmente nas Ilhas Maurício, devido ao ambiente altamente competitivo", completou o executivo.

A ABC Motors, como dissemos, é uma subsidiária do ABC Group, fundado em 1931 por Jean Etienne Moilin Ah-Chuen. O grupo é um dos 25 principais conglomerados de negócios das Ilhas Maurício, empregando mais de 1.400 pessoas em cinco áreas: distribuição e fabricação de alimentos; automotivo; bancário; serviços financeiros e transporte e logística. A divisão automotiva é a principal do grupo, empregando quase metade dos funcionários.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors