Projeção antecipa novo anti-Compass da Volkswagen

Marca vai apresentar em agosto, na China, SUV inédito que lançado no Brasil por volta de 2020, maior que o T-Cross
  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Projeção antecipa novo anti-Compass da Volkswagen
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O designer brasileiro Kleber Silva volta e meia publica renders, aquelas projeções em computador, de modelos ainda não lançados ou versões inusitadas de carros já existentes. Dessa vez, ele projetou como deverá ser o visual do novo SUV compacto que a Volkswagen vai produzir na China e também na Argentina, com vendas no Brasil começando por volta de 2020.

O utilitário esportivo inédito foi confirmado na semana passada pela VW, durante conferência anual de imprensa da marca alemã. A novidade será revelada em agosto na China e terá produção, além do país asiático, na Rússia, no México e na já citada Argentina, que vai abastecer o mercado local.

O projeto para a Argentina é chamado internamente de Tarek, mas isso não é garantia que o modelo de produção terá este nome para os mercados latino-americanos. Na apresentação da Volks, a montadora exibiu um desenho estilizado de como será o SUV, que vai concorrer com Jeep Compass quando chegar às concessionárias brasieleiras.

O Tarek, na verdade, é um dos vários utilitários esportivos que a Volkswagen está desenvolvendo para vender nos diferentes mercados onde atua. A marca vai lançar aqui, provavelmente no início de 2019, o T-Cross, construído sobre a mesma plataforma MQB do novo Polo e que terá, por ora, o menor SUV da montadora aqui. Especula-se que a VW esteja projetando um utilitário ainda menor.

Acima do T-Cross virá o Tarek, ou outro nome que a fabricante escolher. Acima dele estará posicionado o novo Tiguan, que está prestes a ser lançado no Brasil com importação do México na inédita versão de sete lugares.

Um slide com os próximos lançamentos da VW para Brasil e região que circula na internet desde o ano passado também aponta o lançamento local do Atlas, SUV de grande porte maior e mais barato que o Touareg, também construído sobre a plataforma modular MQB, para motores transversais.

O Atlas poderá se tornar no Brasil o substituto do Touareg, que não aparece no slide citado acima e que está prestes a ter a terceira geração apresentada na Europa.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors