O Canal de notícias da Webmotors

Últimas Notícia

Possível SUV da Bugatti não usará plataforma VW

Declarações do CEO da marca não confirmam, mas dão indícios de que o modelo poderá ser produzido

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Possível SUV da Bugatti não usará plataforma VW
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A moda SUV tem conquistado todos os tipos de marca, inclusive a de esportivos de luxo. Lamborghini, Bentley e Rolls-Royce já têm em seu portfólio um modelo com essa característica. E a Bugatti pode ser a próxima, pelo menos é o que a fala do CEO da marca indica.

Em entrevista a publicação australiana Car Advice, Stephan Winkelmann afirmou que, caso a marca decida produzir um todo-terreno, o SUV Bugatti terá uma plataforma inédita e que honre toda a exclusividade que um Bugatti merece.

A declaração causa surpresa, já que todas as marcas do Grupo VW compartilham MLB-Evo, plataforma modular que equipa VW Touareg, Porsche Cayenne, Bentley Bentayga, Lamborghini Urus e os Audi Q7 e Q8.

Essa exclusividade na produção envolveria uma série de investimentos, até mesmo uma expansão da fábrica da marca francesa, já que os Bugatti são exclusivos demais para dividirem as linhas de produção com outros carros. Isso porque Touareg, Q7, Q8 e Cayenne, todos feitos com a mesma plataforma, são fabricados na mesma linha de montagem, em Bratislava, na Eslováquia. Bentayga e Urus são produzidos nas plantas da Bentley e Lamborghini, respectivamente.

Apesar da declaração, o executivo não confirmou a produção do modelo. A única certeza é de que a Bugatti já revelou que tem planos de produzir mais um veículo junto com o Chiron. A marca programa o lançamento do novo modelo para 2023.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors