Toyota Yaris leva nota máxima em teste de impacto

Com lançamento e produção no Brasil confirmados para 2018, compacto ficou com 5 estrelas em avaliação do Asean NCAP

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Toyota Yaris leva nota máxima em teste de impacto
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Toyota Yaris sedã, também conhecido como Vios em alguns mercados, acabou de receber cinco estrelas na proteção para adultos e crianças, a nota máxima de segurança, em teste de impacto realizado pelo Asean NCAP, braço do Global NCAP responsável por avaliar a segurança de veículos comercializados na Ásia.

icon photo
Legenda: asean-ncap-toyota-vios-yaris-1.jpg
Crédito: asean-ncap-toyota-vios-yaris-1.jpg

Construído sobre a mesma plataforma do nosso Etios, o Yaris avaliado é equipado de série com sete airbags, ABS, controles de tração e estabilidade, Isofix e alerta de não-utilização do cinto de segurança para os ocupantes dos bancos dianteiros - parte desses recursos de segurança poderá não ser oferecida na versão nacional do compacto.

Em teste realizado em 2012 pelo Asean NCAP com o Yaris, o resultado foi inferior que o atual, com quatro estrelas para adultos e duas para crianças. No crash-test recém divulgado, o carro ofereceu no impacto frontal proteção "boa" para a cabeça do motorista e do passageiro, "adequada" para o peito do condutor e "marginal" para a coxa direta do passageiro. Na batida lateral, tanto cabeça quanto pescoço e peito do motorista tiveram classificação "boa".

icon photo
Legenda: Toyota Yaris
Crédito: Toyota Yaris

A produção do Yaris hatch em Sorocaba, no interior paulista, tem investimentos de R$ 1 ,6 bilhão (que inclui R$ 600 milhões para a fábrica de motores em Porto Feliz, também no estado de São Paulo) de parte da Toyota. Inicialmente, o modelo chega com carroceria hatch para disputar mercado com modelos como Volkswagen Polo, Fiat Argo e Ford Fiesta, e nos meses seguintes também vai contar com opção de carroceria sedã - esta terá como concorrentes Volkswagen Virtus e Fiat Cronos, que chegam no começo de 2018, bem como Honda City.

O Yaris será posicionado em preço, porte e equipamentos acima do Etios.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors