VW divulga 'teasers' de SUV antes da apresentação

Derivado do Golf, T-Roc será revelado no próximo dia 23 e antecipa visual de utilitário menor que será produzido aqui

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. VW divulga 'teasers' de SUV antes da apresentação
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen pouco a pouco vai divulgando imagens e vídeo do T-Roc, novo SUV compacto que a montadora alemã vai apresentar no próximo dia  23, com início das vendas na Europa até o fim do ano e previsão de chegada aos Estados Unidos em 2019. Construído sobre a plataforma modular MQB, a mesma do Golf e do novo Polo, o utilitário esportivo será baseado no conceito exibido em 2014 no Salão de Genebra, na Suíça.

icon photo
Legenda: Volkswagen T-Roc 2018 teaser 1
Crédito: Volkswagen T-Roc 2018 teaser 1

Os novos "teasers" são semelhantes aos divulgados na semana passada, porém trazem desenho estilizado do T-Roc de frente e traseira na cor vermelha - há alguns dias, as imagens divulgadas foram do SUV com carroceria azul.

icon photo
Legenda: Volkswagen T-Roc 2018 teaser
Crédito: Volkswagen T-Roc 2018 teaser

O lançamento terá porte ligeiramente maior e carroceria mais alta na comparação com o Golf e será posicionado em preços e lista de equipamentos logo abaixo do Tiguan, que chega no primeiro semestre do ano que vem na segunda geração, importada do México e com sete lugares. Por ser derivado do hatch médio, o T-Roc provavelmente terá à disposição os mesmos motores e transmissões, incluindo o 1.5 turbo lançado há cerca de um ano na reestilização do Golf, com potência de até 150 cv, capaz de desligar dois dois seus quatro cilindros em determinadas situações para poupar combustível. Abaixo, foto do conceito de 2014.

icon photo
Legenda: 0b5d4136 B96c 4595 A55f 196e8ef2efaa 630x386 1

O novo utilitário esportivo da VW estará em exibição mês que vem no Salão de Frankfurt, na Alemanha, e tudo indica que ele está fora dos planos para o Brasil. Aqui, a filial da Volks já confirmou que vai lançar, em data ainda indeterminada, um SUV compacto derivado do Polo, hatch compacto que já é produzido em pré-série em São Bernardo do Campo (SP) e será apresentado no começo de setembro, chegando às concessionárias no mês seguinte.

icon photo
Legenda: volkswagen t-cross breeze 4
Crédito: volkswagen t-cross breeze 4

O Polo também vai dar origem a um sedã, chamado de Virtus, que também já é fabricado na planta de São Bernardo, como comprovam fotos tiradas do modelo na linha de montagem que vazaram na internet, e chega no primeiro trimestre do ano que vem. O Polo também vai originar uma picape, candidata a sucessora da Saveiro.

icon photo
Legenda: volkswagen t-cross breeze 1
Crédito: volkswagen t-cross breeze 1

Para o Brasil, o novo SUV da Volkswagen será menor que o T-Roc, baseado no conceito T-Cross Breeze (fotos acima) que a montadora mostrou em 2016 durante o Salão do Automóvel de São Paulo. O protótipo exibido na ocasião era conversível, opção que não deve continuar no modelo produzido em série.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors