Citroën anuncia motor 1.6 16V THP Flex de 173 cv

Propulsor equipará primeiro o C4 Lounge; modelo chega em dezembro nas lojas
  1. Home
  2. São Paulo
  3. Citroën anuncia motor 1.6 16V THP Flex de 173 cv
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Discreta nas vendas, discreta no Salão do Automóvel de São Paulo. A Citroën não trouxe grandes novidades para o principal evento automotivo do País, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi e abre as portas ao grande público nesta quinta-feira. Além do inusitado conceito Cactus, destaque somente para o novo C4 Picasso e para os modelos da agora linha DS: DS3 Cabrio Racing e DS6.

No entanto, quem realmente roubou a cena no espaço reservado à marca francesa foi o anúncio do novo motor 1.6 16V THP bicombustível que desenvolve até 173 cv de potência máxima. De acordo com executivo da marca, o primeiro modelo a receber o propulsor será o C4 Lounge. O sedã médio chega com novo coração já em dezembro. Em 2015, outros veículos receberão o propulsor também.

NOVO C4 PICASSO

Para nosso mercado, uma das atrações é o novo C4 Picasso. Principal destaque do modelo é a tecnologia instalada no veículo, que oferece, por exemplo, Park Assist e duas telas de alta definição – uma de 7 polegadas (sensível ao toque) e outra panorâmica de 12 polegadas. A marca tem planos de trazer o modelo para o Brasil, mas por conta do câmbio sua chegada deve ser postergada. Inicialmente vem apenas a versão para cinco ocupantes.

DS6

​Para agitar um pouco seu estande, a Citroën investiu nos exemplares da DS, que agora virou a divisão de luxo da marca. Destaque para o utilitário esportivo DS6, inspirado no conceito Wild Rubis. De acordo com executivos, o grandalhão feito na China, tem todas as condições de ser importado para o Brasil. A data, porém, ainda não foi definida.

Outro brinquedo bacana na Citroën é o DS3 Cabrio Racing, com detalhes estéticos exclusivos com forte pegada tuning e  motor recalibrado para gerar interessantes 202 cv de potência.

CACTUS

Pela esquisitice visual, o Cactus rouba a cena no estande da marca francesa. No entanto, o que mais intriga é que o modelo exibido no Brasil é um conceito, enquanto fora a versão de produção já ganhou o mercado – foi apresentado oficialmente (versão definitiva) no Salão de Genebra, na Suíça, em março.

O Cactus utiliza materiais recicláveis, com destaque para o aplique nas portas, lembrando um grande borrachão. Trata-se de uma maneira de proteger o veículo de avarias – muito comuns, reconhecemos -, mas com um forte trabalho de design. Os motores também são novos e atendem ao movimento downsize – propulsores menores, mais eficientes (econômicos) e menos poluentes.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors