Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Equipe de Rali Yahn Racing anuncia reforço

Volkswagen terá um caminhão a mais no campeonato brasileiro de Rali Cross Country
  1. Home
  2. Salões
  3. Equipe de Rali Yahn Racing anuncia reforço
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
A equipe Yahn Racing embarca hoje para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country com novidades para a temporada 2004. O time anunciou a participação de mais um caminhão, aumentando para três o número de competidores da equipe Volkswagen. Além das duplas Alfredo Yahn/João Herrmann e Luciano Cunha/Carlos Brites, a Yahn Racing contará com o reforço do piloto Paulo Perin e do navegador Leandro Siqueira.

A chegada de Perin e Siqueira é fruto da expectativa pelo ano mais competitivo do rali nacional. A boa performance de vários times no ano passado evidenciou a necessidade de trazer reforços para a temporada de 2004.

E a categoria que vem chamando a atenção pelo seu crescimento é justamente a dos caminhões. Afinal, a participação dos peso-pesados deve ser recorde no Rally Rota Sul, que começa a ser disputado nesta quinta-feira, em Torres RS, marcando a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

“A chegada de um novo caminhão deixará nossa equipe ainda mais forte neste ano. Com o aumento do número de caminhões nas provas deste ano são esperados nove no Rota Sul e onze no Sertões, teremos que melhorar nossa capacidade de andar rápido e chegar inteiro ao final da prova”, explica Yahn, vencedor do Rally Internacional dos Sertões em 2001.

O caminhão guiado por Perin será diferente dos Volkswagens 8.150 que estão ao comando de Yahn e Cunha. O novo reforço do time é um 15.170. Todos foram modificados para competir no rali, ganhando tração integral, novos motores e componentes mais leves visando obter melhor performance.

O novo piloto está otimista para a temporada 2004. Este será o primeiro ano que Perin participará oficialmente do Campeonato Brasileiro. No ano passado, o piloto da Volkswagen andou com este mesmo caminhão como “limpa-trilhas” em algumas provas, além de participar da categoria “Expedition” no Sertões.

“Estou muito feliz com a nova função em 2004. Quero ajudar a Yahn Racing a conquistar os títulos que já foram obtidos em anos anteriores, e que tenho certeza de que temos condições de repetir a dose neste ano”, explica Perin.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors