F1: mais discussões sobre orçamento limitado

Alternativas ao limite serão tema do encontro na terça-feira em Mônaco
  1. Home
  2. Salões
  3. F1: mais discussões sobre orçamento limitado
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

As equipes da Fórmula 1 irão retomar as discussões no começo desta semana, enquanto a batalha em relação ao futuro com orçamento limitado continua. Após a reunião com Max Mosley e Bernie Ecclestone na última sexta em Londres, os membros da FOTA decidiram conversar na terça em Mônaco.

O assunto da reunião serão as alternativas para o limite orçamentário de Mosley, como reduções no uso do túnel de vento e congelamento nas ofertas dos motores de baixo custo, de acordo com o jornal The Guardian.

Acredita-se que Mosley dará um prazo às equipes até sexta-feira em Mônaco - apenas uma semana antes do encerramento das inscrições para 2010 - para que elas finalizem suas propostas. Além disso, Mosley sugeriu que deixou uma margem no limite de 45 milhões de euros 60 milhões de dólares, que já não inclui motores, pilotos, motorhome e custos promocionais. "Temos um pequeno espaço para tirar outras coisas", disse ele.

Com as equipes se reunindo em Mônaco na terça, um porta-voz da Ferrari confirmou que o pedido de mandado judicial da organização italiana vai ocorrer ao mesmo tempo em um tribunal francês. "Estou satisfeito com o fato do Sr. Ecclestone e do Sr. Mosley estarem bastante otimistas a respeito de nossa continuidade na Fórmula 1 no próximo ano", disse ele. "Mas eu seria mais realista".

No entanto, Frank Williams também não acredita que as ameaças de saída feitas por Ferrari, Renault, Toyota e Red Bull são sérias. "Não vejo ninguém não se preparando para correr no próximo ano", afirmou o chefe da organização baseada em Grove.


_____________________________________

TwitterTwitter
_____________________________________


Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Porsche Targa completa renovação do 911

FortuneSport Rt.S e Rt.R, as estrelas de uma nova marca

Maybach Exelero está à venda por € 5 milhões

D&H Falen, demônio escocês de 800 cv

Nissan Tiida SL

Lobini H1

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors